Mazembe bate Pachuca e pega Internacional na semi

O TP Mazembe, campeão da Liga dos Campeões da África, e o Pachuca, representante da Concacaf, definiram nesta sexta-feira quem enfrentaria o Internacional no próximo dia 14, pela semifinal do Mundial de Clubes. Jogando no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dabhi (EAU), o time do Congo venceu por 1 a 0, com gol de Mbenza Bedi.
O Pachuca poderia ter aberto o placar aos 19 minutos de jogo com Damián Manso, que pelo lado esquerdo, finalizou e a bola só não entrou porque a trave salvou.
Mbenza Bedi, no entanto, respondeu, no minuto seguinte, com um chute cruzado e fez 1 a 0 para o TP Mazembe. Os congoleses quase ampliaram o placar aos 37 quando Dioko Kaluyituka passou para Given Singuluma, que chutou cruzado.
No segundo tempo, o Pachuca tentou correr atrás do prejuízo. Manso, aos 11 minutos, cruzou para a grande área, mas o goleiro Muteba Kidiaba pulou e agarrou a pelota. Raúl Martínez, aos 16 minutos, chutou de fora da área e bola esbarrou na trave. Bedi chutou e quase aumentou para o TP Mazembe aos 26 minutos, mas o goleiro Miguel Calero mandou para escanteio.
Aos 41, Given Singuluma finalizou e a bola subiu. Manso tentou empatar em uma cobrança de falta aos 47 minutos. Kidiaba defendeu e salvou os congoleses.