Sem categoria

Mario Gomez é eleito jogador da temporada na Alemanha

O atacante Mario Gomez, que ajudou o Stuttgart a conquistar o título da Bundesliga, foi eleito o melhor jogador da temporada na Alemanha. O jogador de 22 anos foi o mais votado pelos jornalistas especializados na eleição organizada pela revista kicker, superando Diego, do Werder Bremen, e Bernd Schneider, do Bayer Leverkusen.

Gomez – alemão de origem espanhola – recebeu 196 votos, contra 175 de Diego e 156 de Schneider, e se tornou o jogador mais jovem a receber o prêmio desde sua criação, em 1960. Desde Jürgen Klinsmann, há 19 anos, nenhum jogador do Stuttgart havia sido premiado.

O vencedor da eleição de melhor técnico foi Armin Veh, também do Stuttgart. Veh prevaleceu com folga sobre Hans Meyer, campeão da Copa da Alemanha com o Nürnberg: 449 votos contra 228. Curiosamente, Klinsmann acabou em 11º lugar entre os treinadores, mesmo tendo deixado a seleção alemã após a Copa do Mundo de 2006.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo