Sem categoria

Manchester Utd. contrata Larsson

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira a contratação por empréstimo de Henrik Larsson. O atacante sueco, de 35 anos, chegará aos Red Devils em janeiro, e ficará no clube até março. Os valores da negociação não foram revelados.

Larsson chega para reforçar o setor ofensivo da equipe, uma vez que Wayne Rooney e Louis Saha são, no momento, os únicos atacantes à disposição do treinador Alex Ferguson. Ole Gunnar Solskjaer, machucado, e Alan Smith, fora de forma, seriam as outras opções no elenco.

O atacante, hoje no Helsingborg, chegará ao Manchester United em 1º de janeiro e ficará até 12 de março, quando retorna para o clube sueco a tempo de iniciar a disputa do campeonato local, que começa em abril. “O Manchester já havia me procurado antes, depois do meu primeiro ou segundo ano no Celtic. Sinto-me bem por ir jogar em um grande clube. Posso não começar todas as partidas, mas será divertido”, disse Larsson, em entrevista ao site oficial dos Red Devils.

Ele deixou o Barcelona no final da temporada, e afirmou que gostaria de encerrar sua carreira no Helsingborg, clube no qual começou sua carreira. Larsson terá condições de defender o Manchester United na Liga dos Campeões, caso o time se classifique para as oitavas-de-final. Pelo Helsingborg, o atacante marcou oito gols em 15 partidas, e ajudou a equipe a ficar em quarto lugar no campeonato sueco.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo