Sem categoria

Manchester United se reencontra com Aston Villa

Manchester United e Aston Villa mais uma vez estarão frente a frente. Neste fim de semana, pela 23ª rodada da Premier League, as duas equipes fazem seu terceiro jogo em menos de um mês. Se valer o retrospecto, os Red Devils têm motivos para comemorar: o time venceu os dois compromissos. Uma notícia ruim para o Chelsea, que busca diminuir a difernça para o líder.

O Manchester United (54 pontos) enfrenta o Aston Villa (13º, 26) no Old Trafford. As duas equipes se enfrentam pela segunda vez em uma semana. No domingo passado, os Red Devils levaram a melhor sobre a equipe de Birmingham. Com uma vitória por 2 a 1 em casa, o time de Alex Ferguson eliminou o adversário da Copa da Inglaterra.

Em dezembro, os dois times se enfrentaram em Birmingham pela Premier League, com nova vitória do Manchester United, desta vez por 3 a 0. Cristiano Ronaldo, com dois gols, foi o destaque da partida. Scholes completou o placar.

Para o confronto, o Manchester United não contará com Wes Brown. O zagueiro está com uma virose e deve ser substituído por Nemanja Vidic. Louis Saha se recuperou de um problema muscular e está à disposição do treinador. O goleiro Edwin van der Sar e o meia Paul Scholes também voltam à equipe. Os Red Devils tentam obter sua quinta vitória consecutiva em casa pelo campeonato inglês.

O Chelsea (2º, 48 pontos) terá uma boa chance para tentar reduzir a diferença para o líder e se livrar da série de três empates em seus últimos jogos da Premier League. Os Blues recebem o Wigan (17º, 22), que luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O ambiente no clube não é dos melhores, já que José Mourinho criticou a diretoria por não reforçar o elenco em janeiro.

Para a partida, o técnico terá as voltas de Didier Drogba e Ricardo Carvalho, que cumpriram suspensão. Arjen Robben e Carlo Cudicini devem entrar em campo, pois se livraram de problemas físicos. Ashley Cole, suspenso, está fora. Já os Latics estão sem vencer desde 6 de dezembro. O Wigan empatou um jogo e perdeu os outros cinco que fez desde então.

Em terceiro, o Liverpool (40 pontos) joga contra o lanterna Watford (12) fora de casa para recuperar seu moral após as duas derrotas seguidas para o Arsenal (3 a 1 e 6 a 3, respectivamente, pela Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa). Luis Garcia, com uma grave lesão no joelho, não entra mais em campo nesta temporada.

O Arsenal (4º, 39 pontos) chega motivado para o duelo com o Blackburn (11º, 28) e com a possibilidade de mais uma vez atrapalhar a vida do Liverpool. Caso vençam e o adversário perca para o Watford, os Gunners roubam a terceira posição dos Reds. Emmanuel Adebayor, recuperado de uma lesão na coxa, tem condições de ser titular. Júlio Baptista, que marcou quatro dos seis gols no jogo do meio de semana contra o Liverpool, tenta garantir uma vaga entre os onze.

Veja os jogos deste fim de semana pela 23ª rodada da Premier League:

Sábado, 13/janeiro
Watford x Liverpool (10:45, ESPN Brasil)
Bolton x Manchester City
Charlton x Middlesbrough
Chelsea x Wigan (13:00, ESPN Internacional)
Manchester United x Aston Villa (13:00, ESPN Brasil)
Sheffield United x Portsmouth
West Ham x Fulham
Blackburn x Arsenal (17:20, Bandeirantes, VT)

Domingo, 14/janeiro
Everton x Reading
Tottenham x Newcastle

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo