Sem categoria

Manchester United e Arsenal enfrentam prova de fogo

Manchester United e Arsenal passarão por um teste decisivo para a pretensão dos dois na Premiership. A dupla enfrenta adversários de peso na 10ª rodada e, caso passem, manterão alguma chance de acompanhar o Chelsea. Uma derrota deixaria o caminho praticamente livre para o passeio dos Blues.

A vantagem da equipe azul pode subir ainda mais de acordo com o resultado da partida entre Tottenham (2º, 18 pontos) e Manchester United (3º, 17 pontos). Os Red Devils terão em casa um grande teste pela frente, para ver se realmente são capazes de manter o ritmo do Chelsea, ou se deverão mesmo se contentar com a disparada dos Blues.

Os donos da casa se assemelham ao Arsenal no quesito jogadores machucados: Keane, Heinze, Saha, Gary Neville, Fortune e Brown ganharam a companhia de Giggs. O galês sofreu uma cotovelada no jogo contra o Lille, pela LC, sofreu uma lesão no rosto e levará seis semanas para se recuperar. Após a polêmica sobre a acusação de estupro, Cristiano Ronaldo está confirmado entre os titulares.

Os Spurs vêm de uma seqüência vitoriosa de três partidas que levou o clube à vice-liderança do torneio. Desde 27 de agosto o Tottenham permanece invicto. O trio ofensivo, formado por Defoe, Mido e Robbie Keane marcou oito gols até aqui, com Davids como peça essencial no meio-campo.

O Arsenal (8º, 13 pontos) joga suas fichas contra o Manchester City (4º, 17 pontos). Repleto de jogadores na enfermaria, os Gunners pelo menos tiveram o retorno com sucesso de Henry, autor dos dois gols da vitória sobre o Sparta Praga, na LC. Por sua vez, Reyes está fora do jogo em Highbury.. No Manchester, Richard Dune e Bem Thatcher desfalcam a equipe, contundidos.

Após golear o Betis por 4 a 0 pela Liga dos Campeões, o Chelsea (27 pontos) faz o duelo dos extremos contra o lanterna Everton (três pontos e um jogo a menos). E pensar que, no começo da temporada, imaginava-se que este seria um duelo de clubes favoritos ao título… Os Blues, mesmo fora de casa, são favoritos a conquistar a décima vitória consecutiva na Premiership. José Mourinho não sabe se Didier Drogba se recuperará a tempo das dores no joelho. Por via das dúvidas, Crespo está de sobreaviso.

Veja quais são os jogos deste fim de semana da 10ª rodada da Premiership:

Sábado, 22/outubro
Manchester United x Tottenham
Arsenal x Manchester City
Aston Villa x Wigan
Blackburn x Birmingham
Fulham x Liverpool
Portsmouth x Charlton

Domingo, 23/outubro
Newcastle x Sunderland
Bolton x West Bromwich
West Ham x Middlesbrough
Everton x Chelsea

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo