Sem categoria

Manchester United amplia vantagem na Premier League

O ano de 2006 terminou de forma positiva para o Manchester United. Neste sábado, os Red Devils derrotaram o Reading por 3 a 2, pela 21ª rodada da Premier League. Como o Chelsea empatou com o Fulham por 2 a 2, a equipe comandada por Alex Ferguson aumentou para seis pontos a vantagem na liderança do torneio.

No Old Trafford, o Manchester United pressionou o Reading desde o início, mas só abriu o placar aos 33 minutos. Cristiano Ronaldo, o melhor em campo na partida, fez boa jogada pela esquerda, superou a marcação de dois defensores e cruzou. Solskjaer desviou de cabeça para as redes.

O Reading acordou e igualou cinco minutos depois. Shorey cobrou falta e Sonko se adiantou a Van der Sar para tocar de cabeça. O Manchester reagiu em seguida, com uma cabeçada de Cristiano Ronaldo que acertou o travessão. O português brilharia depois do intervalo.

Aos 13 minutos, Solskjaer acertou um chute na trave. Cristiano Ronaldo aproveitou e marcou o segundo. A situação dos Red Devils melhorou com a expulsão de Sodje, aos 24. Oito minutos depois, o português ampliou após receber passe de Giggs. Pelo terceiro jogo seguido, ele marcou dois gols em uma mesma partida. O Reading diminuiu nos acréscimos com Lita. O Manchester United chegou aos 53 pontos.

O Chelsea voltou a tropeçar e amargou um empate por 2 a 2 com o Fulham em pleno Stamford Bridge. Volz surpreendeu os Blues aos 16 minutos de jogo ao marcar para os visitantes. O time de José Mourinho empatou aos 35, com Lampard. A virada veio no segundo tempo, aos 17 minutos. Drogba desviou de cabeça um cruzamento de Lampard para fazer o segundo.

Parecia que o Chelsea iria se recuperar do empate por 2 a 2 com o Reading na rodada passada. No entanto, os Blues sofreram um golpe aos 38: depois de uma rápida cobrança de falta, Bocanegra aproveitou um rebote de Hilário para definir o resultado. O Chelsea perde um pouco mais de contato com o líder Manchester United, e agora está com 47 pontos.

Em confronto entre duas equipes próximas na tabela, o Bolton levou a melhor sobre o Portsmouth e derrotou o adversário por 3 a 2. Com o triunfo, o quinto consecutivo na Premier League, os Wanderers assumiram provisoriamente a terceira posição, com 39 pontos. O Portsmouth permanece com 35.

Em White Hart Lane, o Liverpool venceu o Tottenham por 1 a 0 graças a um erro de Didier Zokora. O volante permitiu a Luis Garcia ficar livre e marcar o gol da vitória dos Reds, que agora foram a 37 pontos. Foi a primeira derrota em casa dos Spurs em 13 partidas.

O jogo entre Watford e Wigan foi interrompido aos onze minutos do segundo tempo devido à forte chuva que caiu no estádio Vicarage Road. O duelo estava empatado por 1 a 1.

A rodada será encerrada ainda nesta tarde com a partida Sheffield United x Arsenal.

Confira os resultados dos jogos já realizados neste sábado pela 21ª rodada da Premier League:

Manchester United 3×2 Reading
Charlton 2×1 Aston Villa
Blackburn 2×1 Middlesbrough
Bolton 3×2 Portsmouth
Chelsea 2×2 Fulham
Everton 3×0 Newcastle
Tottenham 0x1 Liverpool
West Ham 0x1 Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo