Sem categoria

Manchester United amplia vantagem na liderança do Inglês

Está certo, o Chelsea não jogará neste fim de semana pela 16ª rodada da Premier League. No entanto, o Manchester United comemorou a vitória por 2 a 1 sobre o Middlesbrough fora de casa. O resultado permitiu aos Red Devils abrir uma distância de seis pontos para os Blues, muito embora essa distância seja ilusória.

O Manchester United começou melhor em campo e saiu na frente no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Cristiano Ronaldo invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Mark Schwarzer. Louis Saha se encarregou da cobrança e converteu o pênalti. Com Giggs, Paul Scholes, Fletcher, Ronaldo e Wayne Rooney responsáveis pelas jogadas ofensivas, a defesa do Boro se viu várias vezes em apuros.

Na segunda etapa, o time da casa mudou a tática: colocou em campo o meia Morrison no lugar do zagueiro Woodgate. A alteração deu resultado: o Middlesbrough empatou aos 21, em um chute do próprio Morrison. O Manchester voltou a ficar na frente dois minutos depois. Giggs cruzou e Fletcher completou para as redes, dando a vitória para os líderes. O Manchester United soma agora 41 pontos.

Na abertura da rodada, o Arsenal derrotou o Tottenham por 3 a 0 no dérbi londrino. Gilberto Silva marcou dois gols, ambos em cobranças de pênalti. Já o Liverpool goleou o Wigan por 4 a 0 fora de casa e alcançou os Gunners na tabela.

Outras duas partidas completam a rodada: Everton x West Ham (domingo) e Manchester City x Watford (segunda-feira).

Confira os resultados das partidas já realizadas pela 16ª rodada da Premier League:

Sábado, 2/dezembro
Arsenal 3×0 Tottenham
Blackburn 2×0 Fulham
Portsmouth 2×2 Aston Villa
Reading 1×0 Bolton
Sheffield United 2×1 Charlton
Wigan 0x4 Liverpool
Middlesbrough 1×2 Manchester United

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo