Sem categoria

Manchester goleia Gamba Osaka e está na final

Sem dificuldades e confirmando o favoritismo, o Manchester United goleou o Gamba Osaka pelas semifinais do Mundial de Clubes nesta quinta-feira por 5 a 3, no estádio Nissan, em Yokohama. Agora a equipe inglesa enfrenta, no domingo, a LDU na decisão da competição.

A partida começou equilibrada, tanto que os japoneses suportaram por 28 minutos a melhor qualidade dos Red Devils. Até que, após uma cobrança de escanteio, Vidic subiu mais que a defesa e abriu o placar. O Manchester seguia melhor, e aos 46, Giggas cobrou outro escanteio e desta vez Cristiano Ronaldo cabeceou para marcar o segundo gol.

Na segunda etapa a partida seguia tranqüila, com poucas emoções. Assim, Alex Ferguson resolveu poupar alguns jogadores e começou a promover substituições. Saíram Scholes, Vidic e Tevez, entraram Fletcher, Evans e Rooney. Foi quando o jogo se transformou.

Aos 29 minutos, a defesa do Manchester falhou, Yamazaki aproveitou e tocou na saída de Van der Sar. Mal deu tempo para o Gamba tentar pressionar os Red Devils. Um minuto depois, Fletcher lançou Rooney dentro da área e o atacante marcou o terceiro.

Já em ritmo de pelada, o Man United marcou mais dois gols na seqüência. Aos 33, Fletcher de cabeça fez o dele e aos 34 foi a vez de Giggs tocar para Rooney deixar o placar em 5 a 1. Com a enorme vantagem, os ingleses relaxaram. Foi a vez dos japoneses marcarem seus gols.

Faltando seis minutos para o final, Bando cruzou na área e a bola bateu no braço de Neville. Na cobrança, Endo cobrou, sem chances para o goleiro holandês do Manchester. No finalzinho, aos 46, Rooney perdeu a bola após tentar um toque de calcanhar, o Gamba Osaka armou um contra-ataque e Hashimoto acertou uma bomba.

No final das contas, 5 a 3 para o Manchester e a maior goleada da história do Mundial de Clubes da Fifa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo