Sem categoria

Manchester City e Middlesbrough avançam na Copa da Inglaterra

Na noite desta terça-feira, foram disputadas sete partidas válidas pelos ‘replays’ da terceira fase da Copa da Inglaterra (FA Cup). Apenas dois times da primeira divisão – Manchester City e Middlesbrough – entraram em campo, e ambos se classificaram sem maiores problemas.

Na FA Cup, a classificação é decidida em apenas uma partida. No entanto, se esse jogo termina empatado, é realizado um novo encontro, na casa da outra equipe. Essa partida extra é o que os ingleses chamam de ‘replay’.

O Manchester City recebeu o Sheffield Wednesday, da segunda divisão, e venceu a partida por 2 a 1. O time da Premier League dominou as ações, mas só abriu o placar aos 43 minutos, quando Ireland empurrou para as redes, após boa assistência de Barton. Aos 6 minutos da segunda etapa, o Wednesday assustou, quando Bullen empatou de cabeça. Mas levou apenas cinco minutos para o Manchester retomar a liderança, num chute de Vassell.

O jogo do Middlesbrough contra o Hull (segunda divisão) foi mais agitado e terminou 4 a 3. A partida parecia tranqüila para o Boro, que chegou a liderar por 3 a 0, gols de Hines, Viduka e Yakubu. Mas aí o time do Championship surpreendeu e marcou duas vezes. Viduka fez o quarto do Boro, mas o Hull ainda teve forças para marcar mais um gol – mas o empate não veio.

Na próxima etapa, o Middlesbrough enfrentará o Bristol City, da terceira divisão. Já o Manchester City jogará contra o Southampton, da Segundona. Os outros classificados para a quarta etapa serão definidos nesta quarta-feira, quando Fulham, Newcastle e Tottenham estarão em campo.

Confira abaixo todos os resultados desta terça-feira na Copa da Inglaterra:

Barnsley 0x2 Southend
Coventry 0x2 Bristol City
Ipswich 1×0 Chester
Manchester City 2×1 Sheffield Wednesday
Oldham 0x2 Wolverhampton
Plymouth 2×1 Peterborough
Middlesbrough 4×3 Hull

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo