Sem categoria

Manchester bate o Villa em casa

No primeiro jogo em casa desde a aquisição do clube pelo bilionário americano Malcom Glazer, o Manchester United bateu o Aston Villa por 1 a 0 neste domingo, pela segunda rodada da Premiership. Esperava-se que a torcida fosse fazer algum tipo de protesto contra o novo dono do clube, mas Old Trafford teve seus mais de 68 mil lugares ocupados.

A partida foi bastante truncada, com os Villains mais defendendo do que atacando. A pressão dos Red Devils foi intensa e a meta do dinamarquês Tomas Sorensen, que na quarta-feira segurou tudo contra a seleção inglesa, só foi vencida depois de 65 minutos de bombardeio.

Em contra-ataque rápido iniciado por Rio Ferdinand, Cristiano Ronaldo recebeu na ponta direita e cruzou para dentro da área. O zagueiro sueco Olof Mellberg desviou para a pequena área e Ruud van Nistelrooy apenas escorou para dentro do gol.

A entrada do ala português no lugar de Ji-Sung Park, aliás, mudou o jogo a favor do time da casa. Foi dos pés de Ronaldo que nasceram as principais jogadas ofensivas do United no segundo tempo.

Salvo a falha no gol de Nistelrooy, a defesa do Aston Villa fez milagre durante toda a partida.

Com o resultado, o Manchester saltou para seis pontos na tabela, com três gols a favor e nenhum sofrido. Os Villains, que empataram com o Bolton na primeira rodada, permanecem com apenas um ponto.

Outros sete jogos acontecem neste sábado:

Birmingham x Manchester City
Blackburn x Fulham
Charlton x Wigan
Liverpool x Sunderland
Newcastle x West Ham
Tottenham x Middlesbrough
West Brom x Portsmouth

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo