Liga EuropaSem categoria

Man Utd perde, mas se garante nas oitavas da LE

O Manchester United sofreu no fim, mas se classificou para as oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira ao ser derrotado pelo Ajax por 2 a 1. No jogo de ida, o time inglês havia vencido por 2 a 0 fora de casa. O adversário dos Red Devils agora é o Athletic Bilbao, que eliminou o Lokomotiv Moscou.

O Manchester United ampliou a vantagem que tinha logo aos cinco minutos. Chicharito Hernández recebeu passe de Dimitar Berbatov, se livrou do zagueiro e finalizou com categoria para abrir o placar. Em vantagem, os Red Devils ainda criaram algumas chances para ampliar, mas aos poucos relaxaram em campo.

O “castigo” veio aos 37 minutos, quando Siem de Jong ajeitou para Aras Ozbiliz finalizar com força da entrada da área e empatar a partida.

Na segunda etapa, o United buscou administrar a vantagem sem forçar muito o ritmo no ataque. A exceção foi uma bola na trave de Nani aos 30 minutos. O Ajax, que precisava de dois gols para conseguir a vaga, ameaçou bastante em algumas jogadas de bola parada. Numa delas, o zagueiro belga Toby Alderweireld virou o placar aos 42 minutos, mas os holandeses não tiveram forças para buscar a classificação.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo