Sem categoria

Man Utd ataca Barcelona por vaga na final da LC

Depois de se dar por satisfeito com um empate sem gols no Camp Nou, o Manchester United deve adotar uma postura mais ofensiva no jogo de volta contra o Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campões, nesta terça-feira, em Old Trafford.

Na primeira partida, o Barça teve o controle da posse de bola e passou a maior parte do tempo no campo de ataque, mas esbarrou em uma defesa bem montada pelo técnico Alex Ferguson, encontrando dificuldades para criar chances de gol.

A história poderia ter sido diferente se Cristiano Ronaldo tivesse convertido um pênalti logo aos 2 minutos. Além de desperdiçar a cobrança, o português teve uma atuação abaixo de seus padrões, ainda que sacrificado em uma posição isolada na frente.

No sábado, Ferguson poupou alguns titulares – entre eles Ronaldo, que só entrou no segundo tempo – na derrota por 2 a 1 para o Chelsea, que deixou os dois times iguais em pontos a duas rodadas do final do Campeonato Inglês.

O atacante Wayne Rooney e o zagueiro Nemanja Vidic começaram a semana como dúvidas, mas devem jogar. Rooney levou uma pancada no quadril no jogo contra o Chelsea, e Vidic sofreu um corte no rosto em um choque acidental com Didier Drogba.

O Barcelona, que tem o empate com gols a seu favor, joga sua temporada na Liga dos Campeões, única competição que pode vencer. Seria o segundo título europeu do clube em três anos.

No sábado, com uma formação repleta de reservas, o time perdeu por 2 a 0 para o Deportivo La Coruña, ficando sem chances matemáticas no Campeonato Espanhol.

O técnico Frank Rijkaard não conta com o zagueiro Rafa Márquez, suspenso, mas tem de volta o capitão Carles Puyol, que ficou fora da primeira partida.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo