Sem categoria

Man Utd acusa polícia de exagero e pede providências a governo

O Manchester United pediu ao governo britânico que investigue os incidentes envolvendo torcedores na partida de quarta-feira contra a Roma, na Itália, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Treze torcedores do United foram hospitalizados, e houve reclamações sobre um suposto exagero da polícia local a um princípio de tumulto no estádio Olímpico, onde a Roma venceu por 2 a 1.

´Cenas perturbadoras testemunhadas ontem à noite no estádio Olímpico chocaram a todos em Old Trafford´, declarou o Manchester United em comunicado oficial. ´Em algo que o clube considera uma reação exagerada, a polícia local bateu indiscriminadamente em torcedores do United´.

´Nas atuais circunstâncias, nem Manchester United, nem Roma são capazes de contar com o auxílio da polícia. Como resultado, o clube espera a investigação governamental do incidente, e vai colher testemunhos de torcedores para encaminhar às autoridades. O clube ainda pediu aos torcedores que foram ao jogo e desejam apresentar evidências que as procurem´, conclui a nota.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo