Sem categoria

Maldini reclama de punição branda ao Celtic

Paolo Maldini se revoltou com as punições dadas pela Uefa ao goleiro Dida e ao Celtic. O zagueiro do Milan considerou o castigo ao brasileiro, suspenso por dois jogos, pior do que a pena imposta ao clube escocês, que recebeu uma multa de € 35.760 pelos incidentes ocorridos na partida entre as duas equipes, pela Liga dos Campeões.

“Não entendo essa diferença de tratamento. Há mais de dez anos, eles ordenariam a perda do mando de campo por duas partidas se uma garrafinha acertasse o goleiro. Dida errou, mas não entendo essa disparidade”, disse Maldini, que gostaria de ver o Celtic ser punido com mais rigor. O Milan recorrerá da punição ao goleiro.

A confusão ocorreu no final da partida, realizada na semana passada, no Celtic Park, logo após Scott McDonald marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre os rossoneri. Um torcedor invadiu o gramado e esbarrou em Dida, que ainda tentou correr atrás dele mas caiu logo em seguida, como se tivesse se machucado. O brasileiro deixou o campo de maca e foi substituído.

A equipe escocesa só pagará metade do valor da multa. Caso ocorram novos incidentes do mesmo tipo nos próximos dois anos, será cobrada a outra parte do valor. A equipe tem três dias a partir do recebimento da notificação para recorrer do castigo. O invasor, de 27 anos, identificou-se ao clube e foi entregue à polícia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo