Sem categoria

Makukula é convocado para vaga de Nuno Gomes

O atacante Ariza Makukula, do Marítimo, foi convocado para a seleção portuguesa que enfrenta o Cazaquistão nesta quarta-feira, fora de casa, pelas eliminatórias da Eurocopa-08. Makukula, que está emprestado pelo Sevilla e tem quatro gols em seis jogos na atual temporada, substitui Nuno Gomes, cortado por causa de uma lesão muscular na coxa.

Makukula, de 26 anos, nasceu em Kinshasa, na República Democrática do Congo, e chegou a cogitar a hipótese de defender o país de origem, em 2005. No entanto, como o atacante já havia superado os 21 anos de idade e havia disputado o Europeu sub-21 de 2002 por Portugal, a Fifa não o liberou para jogar pela seleção africana.

Portugal é vice-líder do grupo A das eliminatórias, com 20 pontos, depois de vencer o Azerbaijão por 2 a 0 no último sábado. A equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari – que ainda tem dois jogos de suspensão a cumprir – tem um jogo a menos que a líder Polônia, que tem 24 pontos, e que a Finlândia, terceira colocada com os mesmos 20.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo