Sem categoria

Mais artistas sul-africanos são incluídos na abertura da Copa

O Comitê Organizador da Copa concordou em colocar mais artistas sul-africanos na festa de abertura da competição, no dia 10 de junho, depois de sofrer pressão do ministério do esporte e da cultura do país.

Além dos organizadores e do ministério da cultura e do esporte, a União de Trabalhadores Criativos se reuniram para decidir pela inclusão de mais artistas locais na festa de abertura da competição.

“As três partes entraram em acordo que há necessidade de inclusão de mais artistas do país na abertura da Copa no estádio Orlando, no dia 10 de junho”, diz a nota assinada pelas três partes. A decisão aconteceu depois de reunião de duas horas entre Danny Jordan, do comitê organizador, o ministro da cultura Lulu Xingwana e Mabutho Sithole, da União dos Trabalhadores Criativos.

A Fifa anunciou no mês passado a inclusão de artistas internacionais na festa de abertura, como Shakira, Alicia Keys, John Legend e Black Eyed Peas. O anúnciou causou revolta em setores da música sul-africanos, que sentiram-se ignorados em um evento de apelo internacional do país.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo