Magath cobra decisão de Ballack

Felix Magath, técnico do Bayern de Munique, cobrou nesta segunda-feira uma posição de Michael Ballack quanto à renovação de seu contrato com o clube. “Se ele não quiser ficar, precisamos começar a nos mexer. Essa é a razão por que precisamos de uma decisão o quanto antes – e não apenas em janeiro”, afirmou o treinador.
O contrato entre Ballack e Bayern chega ao fim em julho de 2006, logo após a Copa do Mundo, e o meia não quer saber de conversar a respeito antes do Mundial. Se não renovar até o final de 2005, ele poderá acertar sua transferência para qualquer clube do mundo sem a necessidade do pagamento da multa rescisória. Como se trata do capitão da seleção alemã, essa perda seria significativa.
Com esse panorama, a idéia do clube é capitalizar em cima de seu principal jogador, que não cansa de dizer que pretende jogar no exterior.
Segundo as imprensas inglesa e alemã, o Manchester United está pronto para oferecer € 18 milhões pelo meia, que custou a metade ao Bayern em 2002. Os Reds devem oficializar a proposta na próxima semana, quando os atuais campeões da Bundesliga seguem a Tóquio para a disputar uma série de amistosos.