Sem categoria

Madin: O fenômeno de Roubaix

Os vídeos de Madin Koroghli que circularam pela internet e foram vistos por mais de 7 milhões de internautas viraram noticia no mundo inteiro. O menino de 7 anos, que vive em Roubaix – na fronteira com a Bélgica ao norte da França – possui uma habilidade técnica extremamente avançada para sua tenra idade e está sendo considerado – irresponsavelmente – o “sucessor de Zidane”. O principal motivo da comparação é o fato de ambos serem filhos de imigrantes argelinos que se estabeleceram em terras francesas. Depois de inúmeras tentativas, conseguimos contactar o pai do prodígio, Mohamed Koroghli, com a ajuda do radialista local, Azar, da Pastel FM. Ele aceitou responder apenas cinco perguntas por email e confirmou que foi procurado por vários agentes europeus. Inclusive, Mohamed também conta que Just Fontaine, artilheiro da Copa de 1958 pelos ‘bleus’, é quem cuidará do filho como Conselheiro. 

Esses rumores de que Chelsea e Real Madrid queriam assinar um contrato com Madin são verdadeiros? Vocês foram procurados por dirigentes?
Sim, agentes ligados a esses clubes nos contactaram, além de outros agentes franceses e italianos.

Vocês já conversaram com Frederic Paquet, Diretor do Centro de Formação do Lille FC? Ele vai acompanhar de perto o desenvolvimento do Madin?
Nós temos encontrado com frequência o Just Fontaine (maior artilheiro de uma Copa do Mundo com 13 gols marcados pela França em 1958. Assim como Madin, também tem ascendência norte-africana). Ele agora é o nosso conselheiro e não cobrou nada para isso.

Antes de o sobrinho de vocês produzir o vídeo para circular na internet, vocês já percebiam a habilidade acima da média do Madin?
Claro, ele já possuía gestos bastante flexíveis que nos impressionava desde muito cedo.

O Madin acompanha futebol na TV com muita freqüência ou ele não dá muita importância e prefere jogar com os colegas? Como é a rotina dele?
Ele assiste jogos na TV quando pode e joga quase todos os dias com seus amigos.

O treinador Arséne Wenger, do Arsenal, se mostrou encantado com a capacidade técnica precoce do filho de vocês. O Madin tem noção disso? Essa exposição o assusta?
Madin recebe bem este entusiasmo midiático. Na escola tudo se passa bem. Ele é uma criança muito tímida e tenho a impressão de que este entusiasmo da mídia permitirá a ele se exteriorizar mais.

*Agradecimentos à tradutora Marcela Toniato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo