Sem categoria

Madagascar abre eliminatórias africanas com goleada

Começaram, neste domingo, as eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2010. Na partida que abriu o torneio, Madagascar aplicou uma goleada de 6 a 2 na frágil seleção de Comores. O destaque do jogo foi Andriatsima, autor dos quatro primeiros gols dos Escorpiões.

O resultado já era esperado. Em agosto, as duas equipes enfrentaram-se em amistoso, que foi vencido por Madagascar, por 3 a 0. No ranking da Fifa, Comores ocupa a 184ª posição, enquanto os Escorpiões aparecem 20 colocações à frente.

Na partida deste domingo, os malgaches, que jogavam em casa, demoraram para encontrar seu melhor futebol. Com isso, o primeiro tempo foi relativamente equilibrado e acabou com o placar de 2 a 1 para os mandantes. Na segunda etapa, Madagascar marcou quatro vezes e, apesar de ter sofrido um segundo gol de Comores, praticamente decidiu a classificação, pois é improvável que perca o jogo de volta, no próximo sábado, por quatro gols de diferença.

O jogo foi válido pela primeira fase das eliminatórias africanas, da qual participam apenas seis equipes. Alem de Madagascar x Comores, enfrentam-se Serra Leoa e Guiné-Bissau (o jogo de ida é na próxima quarta-feira e a volta, no sábado) e também jogam Djibuti e Somália (jogo único no sábado).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo