Sem categoria

Lyon vence lanterna e aumenta para 12 pontos a vantagem

Mesmo atuando mal e sofrendo para superar o último colocado, o Lyon aumentou a distância que o separa do segundo colocado no Campeonato Francês. O time dos brasileiros Juninho Pernambucano, Cris, Fred e Cláudio Caçapa fez 1 a 0 no Sedan na casa do adversário e se beneficiou do empate do Lille contra o Sochaux para abrir 12 pontos de vantagem após 14 rodadas.

Em Sedan, o Lyon mostrou sua superioridade técnica e controlou a partida. No entanto, parecia jogar como se o gol surgisse naturalmente e permitiu que o time da casa segurasse o 0 a 0 no primeiro tempo.

Depois do intervalo, a pressão lionesa aumentou até que o gol saísse. Aos 34 minutos, Bem Arfa cruzou, Cris deixou a bola passar para Abdou, que finalizou. Mesmo em desvantagem, o Sedan não teve forças para tentar uma pressão final pelo empate. A vitória levou o Lyon aos 37 pontos.

Os lioneses foram beneficiados pelo tropeço do vice-líder Lille. Jogando em Montbélliard, os lilleois não passaram de um pálido 0 a 0 com o Sochaux e foram a 25 pontos. Esse empate permitiu que Nancy – que venceu o Troyes por 1 a 0 – e o Lens – 2 a 0 sobre o Nantes – também chegassem à segunda posição na tabela.

No duelo entre duas equipes tradicionais que fazem campanha mediana, o Bordeaux venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0. O jogo foi realizado no Parc des Princes e os gols foram do brasileiro Wendel (ex-Santos) e do veterano Laslandes.

A 14ª rodada do Campeonato Francês será completada neste domingo com Auxerre x Toulouse e Olympique de Marselha x Valenciennes. Nenhum resultado pode diminuir a vantagem de 12 pontos do Lyon sobre o vice-líder.

Veja os resultados deste sábado na 14ª rodada da Ligue 1:

Sochaux 0x0 Lille
Lens 2×0 Nantes
Monaco 2×2 Lorient
Nancy 1×0 Troyes
Paris Saint-Germain 0x2 Bordeaux
Saint-Etiénne 2×1 Nice
Sedan 0x1 Lyon

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo