Sem categoria

Lyon ganha do Le Mans e bate recorde na Ligue 1

O Lyon manteve o excelente ritmo na disputa da Ligue 1. Na abertura da 16ª rodada, os lioneses derrotaram o Le Mans por 1 a 0 fora de casa neste sábado e seguem 14 pontos à frente do vice-líder. O Lens assumiu o segundo lugar de forma provisória ao derrotar o Bordeaux por 3 a 0.

Depois de parar nas boas defesas do goleiro Pelé no primeiro tempo, o Lyon conseguiu chegar ao triunfo na etapa complementar. Aos doze minutos, Juninho Pernambucano cobrou falta e Wiltord, de cabeça, marcou o único gol da partida. Com o resultado, o OL chegou a 43 pontos e quebrou um recorde na Ligue 1, ao obter 14 vitórias em 16 rodadas.

O Lens superou sem problemas o Bordeaux por 3 a 0 e agora está isolado na vice-liderança, mesmo que de forma provisória. Hilton, Cousin e Jemaa marcaram para os Sang et Or, que foram a 29 pontos. O time pode ser alcançado por Lille e Sochaux, que entram em campo neste domingo.

O Saint-Etienne pulou momentaneamente para a terceira posição com a vitória por 2 a 0 sobre o Lorient. Diante de sua torcida, os Verdes consolidaram o resultado no segundo tempo, com gols de Heinz e Piquionne. O time está com 27 pontos.

A rodada da Ligue 1 será encerrada neste domingo com duas partidas: Sochaux x Olympique de Marselha e Nancy x Lille.

Veja os resultados deste sábado dos jogos da 16ª rodada do campeonato francês:

Le Mans 0x1 Lyon
Auxerre 0x0 Nice
Lens 3×0 Bordeaux
Monaco 3×0 Valenciennes
Rennes 2×0 Nantes
Saint-Etienne 2×0 Lorient
Sedan 1×2 Troyes

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo