Sem categoria

Lyon empata com Rubin Kazan e está na fase de grupos da LC

Após derrotar o Rubin Kazan em casa na semana passada, o Lyon se garantiu na fase de grupos da Liga dos Campeões pela 12ª vez seguida ao empatar com o time russo por 1 a 1 nesta quarta-feira, em Kazan.

Mesmo precisando da vitória, o Rubin Kazan começou a partida de maneira tímida, atacando muito pouco e sem chutar a gol. O Lyon, por sua vez, se fechava na defesa e buscava o contra-ataque.

Os franceses foram os primeiros a ameaçar com Michel Bastos, que, aos 16 minutos, finalizou forte da entrada da área, por cima do gol de Sergei Ryzhikov.

O Rubin Kazan, que pouco atacava, reclamou de um pênalti a seu favor em lance com Bakary Koné, que tocou com a mão na bola dentro da área do OL. O árbitro belga Frank De Bleeckere, no entanto, mandou o jogo seguir.

Após o intervalo, o Rubin Kazan se aventurou mais ao ataque e levou perigo com chutes de Cristián Noboa, aos dois, e Igor Lebedenko, aos quatro minutos.

Aos 12, porém, o Lyon criou a principal chance de jogo, quando Bafetimbi Gomis foi lançado, driblou o goleiro e tocou para o gol, mas Vitali Kaleshin salvou em cima da linha.

Aos 22, Michel Bastos deixou Lisandro López na cara do gol, mas o argentino bateu em cima de Ryzhikov. No minuto seguinte, Gökdeniz Karadeniz cruzou e Igor Lebedenko cabeceou para grande defesa de Hugo Lloris.

O goleiro francês voltou a trabalhar aos 30 minutos, em finalização de Aleksei Medvedev. Aos 31, porém, não teve jeito. Em bola cruzada para a área, Obafemi Martins ajeitou de cabeça para Bibras Natkho finalizar rasteiro, no canto esquerdo de Lloris, abrindo o placar.

Após o gol, os russos pressionaram, com o domínio territorial da partida, mas o Lyon passou a ter epaço para os contra-ataques. Em um deles, aos 40 minutos, Michel Bastos acertou a trave de Ryzhikov.

Aos 42, porém, Bakary Koné aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para as redes, decretando a classificação do OL.

Ficha técnica

Rubin Kazan 1×1 Lyon

Local: Centralni, em Kazan (RUS)
Data: 24/ago, Quarta-feira
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Gols: Bibras Natkho aos 31´/2T (Rubin Kazan); Bakary Koné aos 42´/2T (Lyon)
Cartões amarelos: Syarhey Kislyak (Rubin Kazan), Jeremy Briand (Lyon)

Rubin Kazan
Sergei Ryzhikov, Solomon Kvirkvelia, Roman Sharonov e Vitali Kaleshin; Petr Nemov, Christian Noboa, Bibras Natkho, Igor Lebedenko (Obafemi Martins aos 23´/2T), Gökdeniz Karadeniz e Syarhey Kislyak; Vladimir Dyadyun (Aleksei Medvedev aos 23´/2T). Técnico: Kurban Berdyev

Lyon
Hugo Lloris, Anthony Réveillère, Bakary Koné, Dejan Lovren e Aly Cissokho; Jimmy Briand, Maxime Gonalons, Kim Källström e Michel Bastos; Bafétimbi Gomis (Miralem Pjanic aos 37´/2T) e Lisandro López. Técnico: Rémi Garde
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo