Sem categoria

Luxemburgo: “Pré-temporada começa na Áustria”

Vanderlei Luxemburgo assumiu, em entrevista publicada pelo diário Marca nesta terça-feira, pouco ter aproveitado a excursão à Ásia para fazer análises ou como pré-temporada. Para ele, a preparação do Real Madrid começa nesta quarta-feira (3), em Irding, na Áustria, onde os merengues ficarão isolados por dez dias.

“O aspecto esportivo não era importante, porque fomos após apenas quatro dias de treinamentos. Essa turnê foi uma fonte importante de dinheiro para o clube. Nessas partidas não houve discussões táticas ou algo parecido. O importante começa na Áustria”, afirmou o brasileiro.

Luxemburgo comentou também a saída do zagueiro Walter Samuel, negociado com a Inter de Milão. “Ele me perguntou o que estava acontecendo e se não o queria no elenco. Contestei sua opinião e afirmei que gostaria de contar com ele, mas se ele recebesse uma boa proposta que saísse”, disse o treinador, que fez questão de dizer não ter problemas com o argentino.

Sobre Figo e Guti, dois jogadores que podem tomar o mesmo rumo, o técnico foi enfático: “Ninguém, seja Zidane, Raúl, Guti ou Raúl Bravo, deve ficar aqui sem estar à vontade. Quero jogadores que estejam dispostos a trabalhar. Se alguém disser não estar contente e tiver a oportunidade de sair, que saia.”

O brasileiro comentou também os novos reforços trazidos para o Real a seu pedido. A respeito de Júlio Baptista, destacou sua versatilidade. “Ele joga como atacante, ala ou volante. Vamos ver como ele se encaixa no time.” Já Robinho, com quem trabalhou no Santos campeão de 2004, terá de pedalar muito para conquistar uma vaga entre os titulares. “Não vem ao caso se ele vai começar jogando ou não, mas sei que ele tem a qualidade para estar neste clube. Farei o que penso e para ganhar preciso de mais que onze jogadores.”

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo