Sem categoria

Luis Fernando Suárez se demite da seleção equatoriana

Duas goleadas sofridas e uma derrota em casa. Foi demais para Luis Fernando Suárez, técnico da seleção equatoriana. O colombiano decidiu se demitir após o Equador perder por 5 a 1 para o Paraguai em Assunção. Armando Osma e Jorge García, pela ordem, auxiliar técnico e preparador físico, também se demitiram.

O treinador colombiano estava no cargo desde 2004 e foi figura importante na classificação de La Tri para a Copa do Mundo de 2006. Também teve seu trabalho reconhecido pela campanha dos equatorianos no Mundial, quando venceram Polônia e Costa Rica e chegaram às oitavas-de-final.

No entanto, os resultados do Equador desde então desgastaram o relacionamento de Suárez com torcida e imprensa. Os equatorianos foram eliminados da Copa América sem fazer ponto algum, perderam na estréia das eliminatórias para a Venezuela em Quito e tomaram de 5 a 0 do Brasil na segunda rodada. A pressão já era grande por sua demissão e apenas uma grande atuação contra o Paraguai salvaria seu cargo. A derrota por 5 a 1 foi definitiva.

Para a partida desta quarta contra o Peru, o Equador será comandado Sixto Vizuete. O técnico interino já pediu a convocação do zagueiro Iván Hurtado e do meia Jefferson Montero.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo