Sem categoria

Lugano marca e Fenerbahçe vence na Copa Uefa

Com tranqüilidade, o Fenerbahçe derrotou o Palermo por 3 a 0 nesta quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Uefa. A equipe turca conquistou sua primeira vitória nesta etapa do torneio e manteve suas chances de se classificar entre os três primeiros colocados do grupo H, considerado como o mais difícil da competição.

Em Istambul, o Fenerbahçe não deu chances para o Palermo o ameaçar. O time da casa saiu na frente aos 20 minutos. Mateja Kezman fez boa jogada pela direita e tocou para o meia da área. Stephen Appiah escorou de primeira e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Tafuri.

Na segunda etapa, os anfitriões ampliaram aos 17 minutos. Depois de uma bobeada da zaga rosanera, Lugano saiu na cara de Tafuri. O uruguaio tocou por cima do goleiro, e abola tocou no travessão e, de cabeça, o zagueiro empurrou para as redes. Pouco depois, Alex também deixou sua marca, mas o bandeirinha anulou o lance de maneira equivocada ao marcar um impedimento inexistente do meia.

Aos 38, o time turco ampliou com Tuncay. O atacante recebeu um belo passe de Alex e chutou forte da entrada da área. Com o triunfo, o Fenerbahçe deixa a última colocação do grupo H e se iguala ao Palermo na vice-liderança. Ambos estão com três pontos.

O Ajax encontrou dificuldades na República Tcheca e segurou um empate sem gols com o Sparta Praga. O time de Amsterdã ficou com um a menos em campo a partir dos 39 minutos do primeiro tempo, quando Emanuelson recebeu o segundo cartão amarelo. A equipe holandesa foi a quatro pontos e ocupa provisoriamente a segunda posição no grupo F. O Sparta Praga somou seu primeiro ponto.

Pelo grupo C, o Slovan Liberec goleou o Grasshoppers por 4 a 1 e conquistou sua primeira vitória nesta etapa do torneio. Blazek, Zapotocny, Papousek e Frejlach marcaram para o time tcheco, que assumiu a vice-liderança temporária da chave com quatro pontos. O clube suíço segue na lanterna, sem pontos.

Clique aqui e confira os demais jogos desta quinta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo