Sem categoria

Lucas faz dois e garante vitória do Brasil no Sul-Americano sub-20

Graças a um gol marcado por Lucas nos acréscimos, o Brasil derrotou o Peru por 2 a 1 nesta terça-feira no Sul-Americano sub-20, em jogo realizado na cidade de Pedro Juan Caballero. O volante gremista havia feito o primeiro da Seleção, e foi o destaque da segunda vitória da equipe no torneio. No outro jogo do dia, o Paraguai derrotou o Chile por 1 a 0 e se recuperou do tropeço na estréia da competição, quando empatou sem gols com a Bolívia.

O Brasil começou bem na partida e logo abriu o placar. Aos oito minutos, Lucas, que completou 20 anos nesta terça-feira, tabelou com Leandro Lima e tocou na saída do goleiro. No entanto, como em sua estréia contra o Chile no último domingo, a Seleção voltou a apresentar falhas defensivas. Em uma delas, os peruanos empataram aos 33, com Ismodes.

Alexandre Pato entrou no lugar de Edgar no segundo tempo, mas nem assim a Seleção mostrou um futebol empolgante. O Peru, por sua vez, apostou nos contra-ataques, o que contribuiu para a queda do nível da partida. Quando o empate parecia ser o resultado definitivo, o Brasil marcou o segundo. Aos 46 minutos, Carlinhos cruzou rasteiro, a bola passou por Reyes e sobrou para Lucas, livre, empurrar para as redes.

Com a vitória, o Brasil se isolou na liderança do grupo A, com seis pontos ganhos. A equipe volta a campo no sábado, quando enfrenta a Bolívia.

No primeiro jogo do dia, o Paraguai derrotou o Chile por 1 a 0. Os donos da casa assustaram os chilenos aos 13 minutos, quando Acuña acertou uma bola na trave. Dois minutos depois, saiu o gol da vitória: Bogado se livrou de um marcador e chutou cruzado da entrada da área.

O Paraguai assumiu a segunda posição do grupo A, com quatro pontos. O Chile, que perdera do Brasil por 4 a 2 em seu primeiro jogo, está na lanterna, com zero. Os três primeiros colocados de cada chave se classificam para o hexagonal final. Os dois primeiros colocados da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O Sul-Americano sub-20 também dá às quatro melhores equipes um lugar no Mundial da categoria, que será disputado no Canadá ainda neste ano.

Nesta quarta-feira, serão disputados dois jogos pelo grupo B, com sede em Ciudad del Este: Uruguai x Equador e Argentina x Colômbia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo