Sem categoria

Löw explica porque deixou Klose no banco

Com dores nas costas, o atacante Miroslav Klose desfalcou a Alemanha na partida que decidia o terceiro lugar da Copa do Mundo e, com isso, perdeu uma boa chance de igualar ou ultrapassar Ronaldo no posto de maior artilheiro da história das Copas.

Após a partida, o técnico alemão, Joachim Löw, disse que o atleta não tinha muitas condições de jogo. “Ele queria muito jogar, mas no treino de sábado ele disse que não estaria em perfeitas condições para atuar. Ele ficou desapontado, mas sabia que não poderíamos colocar alguém que estava com apenas 80% de condições”.

O atacante de 32 anos tem 14 gols em Mundiais, marcados nos torneio de 2002 (5), 2006 (5) e 2010 (4). Ronaldo tem um a mais. Dificilmente Klose terá chances de atingir esta marca em 2014, já que terá 36 anos. Em seu twitter, Ronaldo elogiou o alemão.

“Parabéns ao Klose, marcar 14 gols em Copas é fantástico. É uma pena que ele não jogou no sábado. Eu estava torcendo por ele. Eu já escrevi minha história e agora é hora de outros jogadores escreverem as deles”, disse Ronaldo. A Alemanha venceu o Uruguai por 3 a 2 e ficou com a terceira posição da Copa.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo