Liga EuropaSem categoria

Lokomotiv vira e vence Athletic em Moscou

O Lokomotiv Moscou conseguiu uma virada sobre o Athletic Bilbao nesta quinta-feira, pelo jogo de ida da fase 32-avos de final da Liga Europa. A vitória deixa o time em vantagem para o segundo jogo, na próxima semana, na Espanha.

Com uma temperatura de -8°C, os dois times se enfrentaram no estádio Luzhniki ainda com neve caindo sobre o gramado. Com isso, não demorou para que o gramado fosse coberto de branco.

Markel Susaeta fez grande jogada, passou pela defesa do Lokomotiv e encontrou Iker Muniain livre. O jogador de 19 anos tocou de pé direito e venceu o goleiro  Guilherme, ex-Atlético-MG: 1 a 0 para os bascos, aos 36 minutos.

No segundo tempo, o Lokomotiv chegou ao gol de empate. Jon Aurtenetxe derrubou Felipe Caicedo dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Denis Glushakov foi para a cobrança e converteu: 1 a 1, aos 16 minutos.

Dez minutos depois, aos 26, o Lokomotiv chegou ao segundo gol. Depois de cruzamento da esquerda, Felipe Caicedo recebeu dentro da área, dominou e bateu no canto: 2 a 1 para os russos.

No próximo jogo, no dia 23 de fevereiro, o Athletic Bilbao recebe o Lokomotiv Moscou no estádio San Mamés. O time espanhol terá que vencer por 1 a 0 ou então marcar dois gols de diferença para se classificar.

Confira os jogos da Liga Europa desta quinta-feira:

Terça, 14/fev
Rubin Kazan 0x1 Olympiacos
Braga 0x2 Besiktas

Quinta, 16/fev
Lokomotiv Moscou x Athletic Bilbao
Red Bull Salzburg x Metalist
Ajax x Manchester United
AZ x Anderlecht
Lazio x Atlético de Madrid
Viktoria Plzen x Schalke 04
Legia x Sporting
Wisla x Standard Liège
Udinese x PAOK
Trabzonspor x PSV
Hannover x Club Brugge
Steaua x Twente
Porto x Manchester City
Stoke x Valencia

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo