Loco exagero

Nesta semana, sentei em frente ao computador decidido a fazer um post criticando Loco Abreu. Afinal, ao meu ver, ele estava forçando a saída do clube e trazendo à imprensa assuntos que deveriam ser debatidos internamente. Comecei, então, a montar a cronologia dos fatos e analisar tudo o que havia sido dito. E mudei de opinião. Houve um grande exagero, e até mesmo hipocrisia na cobertura dos fatos.

Tudo começou com o atacante uruguaio criticando o time, ainda em campo, após a vitória sobre o Duque de Caxias. Fez um discurso que deixou de lado a obviedade constante dos jogadores e analisou a partida. Já na coletiva de imprensa, o assunto foi levado a Joel Santana, que rebateu. Pronto: crise no Botafogo.

Loco, então, fez questão de divulgar uma carta explicando o que disse. Reproduzo abaixo, na íntegra.

Ora bolas, nós, jornalistas, sempre criticamos os jogadores por declarações iguais, mas quando alguém foge da mesmice, criamos uma polêmica sobre isso. Não está certo.

É lógico que o relacionamento entre Loco Abreu e Joel Santana não é o melhor do mundo. Mas está longe de ser rotulado como péssimo. As notícias vindas de General Severiano apontam o atacante uruguaio como um dos líderes do time e constantemente consultado por Joel em diversos assunto. Conversa fluente? Nem sempre isso existirá entre todos em um grupo. Em um time de futebol, existem várias cabeças, vários comportamentos, e ninguém é obrigado a gostar de todo mundo. O que precisa existir é respeito.

E Loco Abreu, com sua personalidade forte, não é mau caráter e não desrespeitou seu treinador. Apenas fala o que pensa, e ele realmente pensa. Isso, ao longo da carreira, já lhe rendeu 17 times (se não errei a conta). A cultura do futebol não está acostumada a isso.

Nesta quarta, para acabar com a polêmica, marcou um gol e fez o tradicional sinal de positivo para Joel, que respondeu com gesto similar. Já que tudo tem que ser feito de maneira clara para todos entenderem, Loco Abreu passou o recado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo