Sem categoria

Liverpool tenta virada sobre o Benfica

Liverpool e Benfica se enfrentam nesta quinta em Anfield pelo segundo jogo das quartas de final da Liga Europa e decidirão uma das vagas nas semifinais. Os Reds precisam vencer sem levar gols para avançar, ou por dois gols de diferença. O Benfica precisa de um empate ou uma derrota por um gol de diferença marcando dois ou mais gols.

A Liga Europa é a única possibilidade de títulos para o time de Rafa Benítez. Na Premier League, os Reds lutam pelo quarto lugar para chegar à Liga dos Campeões na próxima temporada, mas está em situação difícil. Benítez declarou durante a semana que quer que o time entre em campo confiante do seu potencial.

O técnico espanhol não poderá escalar Ryan Babel, que foi expulso de forma controversa na partida da semana passada em Lisboa e está suspenso. O lateral esquerdo Emiliano Insúa recebeu cartão amarelo e também está suspenso. Maxi Rodriguez não pode ser escalado por já ter atuado pelo Atlético de Madri. Alberto Aquilani, Martin Skrtel e Fábio Aurélio estão todos machucados e fora da partida.

No lado português, o técnico Jorge Jesus afirmou que o Benfica está preparado para sobreviver ao confronto contra o Liverpool. “Estamos preparados para a entrada forte do Liverpool”, afirmou. “Temos muita qualidade e estamos convencidos que amanhã vamos fazer um excelente jogo, tal como fizemos em Marselha”, declarou o técnico.

Os Encarnados não poderão contar com o atacante Javier Saviola, que já não jogou na última semana, por ainda estar contundido. Se passar pelo Liverpool, Jesus acredita que o Benfica pode chegar à final da competição, no dia 12 de maio em Hamburgo.

Hamburg tenta manter vantagem

Depois de vencer por 2 a 1 em casa, o Hamburg irá até a Bélgica enfrentar o Standard Liège precisando empatar para conseguir a classificação. Jogar contra os belgas no estádio Maurice Dufrasne não é tarefa fácil. O time conseguiu a classificação nas duas fases anteriores justamente com vitórias em casa, contra Red Bull Salzburg e Panathinaikos.

No Hamburg, Marcell Janse n e Eljero Elia continuam fora do time. Mladen Petric é dúvida e não jogou no final de semana, mas estará na Bélgica com o time e pode ser que tenha condições de jogo. Zé Roberto, Ruud van Nistelrooy e Joris Mathijsen foram poupados do treinamento de segunda para evitar lesões. Os três devem estar em campo na quinta.

Atlético busca classificação em casa

Depois do bom resultado fora de casa ao empatar com o Valencia por 2 a 2, o Atlético de Madrid pretende usar o seu estádio para avançar às semifinais da Liga Europa. O time pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para chegar entre os quatro melhores. Vitória, claro, também serve. Empate por 3 a ou mais gols ou derrota darão a vaga ao Valencia.

José Antonio Reyes e Juan Valera são dúvidas de Quique Sanchez Flores para escalar o Atlético por ainda se recuperarem de lesão. Tiago e Ibrahima, que não estão inscritos, não entram em campo.

No lado dos Ches, Luis Miguel, Angel Dealbert e Jeremy Mathieu estão todas fora por lesão. Bruno está suspenso e Alexis e David Navarro são duas dúvidas. Ever Banega, suspenso, é outro que não joga. Carlos Marchena e David Albelda estão machucados e Alejandro Domínguez é outro que não foi inscrito e não pode jogar.

Fulham tenta surpreender novamente

Eliminar Shakhtar Donetsk e especialmente Juventus foi surpreendente e o desafio do Fulham agora é suportar a pressão que o Wolfsburg, atual campeão alemão, tentará fazer em casa, na Volkswagen Arena.

Os Toffees tinham uma vantagem considerável com o placar de 3 a 1, mas o gol no final do primeiro jogo levou a vantagem para apenas um gol. Os alemães precisam de vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 para avançar. Ao Fulham, só interessa o empate ou derrota por um gol de diferença marcando três gols. O grande problema para o time inglês é a suposta lesão de Clint Dempsey, que deixa o time com menos opções no meio-campo ofensivo. O norte-americano tem sido destaque da equipe.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo