Sem categoria

Liverpool não sai do 0 a 0 com Utrecht

Liverpool e Utrecht se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa e não saíram de um empate sem gols. Jogando no Stadion Galgenwaard, na Holanda, as duas equipes empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira.

No primeiro tempo, os ingleses sentiram a ausência de Steven Gerrard, poupado, e tiveram dificuldades em entrar na grande área. A maioria das jogadas do Liverpool ocorreram em chutes de longe distância. Já o Utrecht explorava o lado esquerdo para chegar ao ataque.

Aos sete minutos, Edouard Duplan arriscou e a bola passou a direita de Pepe Reina. Os Reds responderam, aos 10 minutos, com Raúl Meireles, mas o goleiro Michel Vorm agarrou a bola com segurança. A partir daí, os ingleses cresceram e chegaram mais vezes ao ataque do que os holandeses. Raúl Meireles ainda tentou uma cabeçada aos 21 minutos.

Oito minutos depois, Pepe Reina interceptou um cruzamento pela esquerda de Tim Cornelisse. Aos 31 minutos, Fernando Torres, que não tinha quase aparecido na partida, arriscou de fora da grande área. Reina salvou a equipe aos 38 minutos em um chute Mertens.

No segundo tempo, os Reds ameaçaram as metas Utrecht com Fernando Torres e foram superiores ao time da casa. Aos 7 minutos, Glen Johnson pela esquerda cruzou, a defesa afastou e a bola sobrou para o atacante espanhol. Mas El Niño pegou mal e a bola subiu muito. Torres teve uma chance ainda melhor para marcar aos 56 minutos, quando recebeu assistência de Dirk Kuyt e ficou frente a frente com o goleiro Vorm.

Faltando 13 minutos para acabar o jogo, Reina atento defende o chute de Jacob Mulenga. O atacante ainda teve uma chance de abrir o placar aos 39 minutos. Com oportunidades perdidas das duas equipes, nenhuma equipe conseguiu balançar as redes.

No outro jogo do Grupo K, o Steaua Bucareste empatou com o Napoli em 3 a 3. Cristian Tanase, Pantelis Kapetanos, Emilson Cribari (que marcou um gol contra para o time italiano) balançaram as redes para os romenos.

Luigi Vitali, Marek Hamsík e Edinson Cavani empataram o jogo, sendo que o último gol saiu aos 47 minutos da segunda etapa.

Com os resultados, o Liverpool lidera com quatro pontos o Grupo K, seguido por Napoli e Utrecht com dois e Steaua com um.

Confira todos os jogos da segunda rodada da Liga Europa:

Grupo A
Lech Poznan 2×0 Red Bull Salzburg
Manchester City 1×1 Juventus

Grupo B
Rosenborg 2×1 Aris
Atlético de Madrid 1×1 Bayer Leverkusen

Grupo C
Gent 1×1 Lille
Sporting 5×0 Levski Sofia

Grupo D
PAOK 1×0 Dinamo Zagreb
Villarreal 2×1 Club Brugge

Grupo E
BATE Borisov 4×1 AZ
Sheriff Tiraspol 2×0 Dynamo Kiev

Grupo F
CSKA Moscou 3×0 Sparta Praga
Palermo 1×0 Lausanne

Grupo G
Hajduk Split 1×0 Anderlecht
Zenit 4×2 AEK

Grupo H
OB 1×2 Stuttgart
Young Boys 2×0 Getafe

Grupo I
Sampdoria 1×0 Debrecen
Metalist Kharkiv 0x2 PSV

Grupo J
PSG 2×0 Karpaty Lviv
Borussia Dortmund 0x1 Sevilla

Grupo K
Steaua Bucareste 3×3 Napoli
Utrecht 0x0 Liverpool

Grupo L
Rapid Viena 1×2 Besiktas
CSKA Sofia 0x1 Porto

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo