Sem categoria

Liverpool massacra Besiktas na LC: 8 a 0

Em grande estilo, o Liverpool conseguiu sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, pelo grupo A, os Reds golearam o Besiktas por 8 a 0 em Anfield, com grande atuação de Benayoun, e mantiveram as esperanças de se classificar para as oitavas-de-final da competição. Já o Rosenborg aprontou mais uma para cima do Valencia. Em pleno estádio Mestalla, o time norueguês derrotou os Ches por 2 a 0, no grupo B.

Os Reds abriram o placar aos 19 minutos. Andriy Voronin fez jogada pela esquerda, Édouard Cissé tentou cortar mas não impediu que a bola chegasse para Peter Crouch mandá-la para as redes. O time da casa ampliou a vantagem aos 32. John Arne Riise cobrou rapidamente um lateral e Voronin cruzou da esquerda. Yossi Beanyoun bateu de voleio e o defensor Üzülmez ainda desviou o chute, sem conseguir evitar o gol.

Após o intervalo, os Reds seguiram com o domínio da partida. Benayoun fez seu segundo gol no jogo aos oito minutos. Após passe de Voronin, Riise mandou para o gol, mas seu chute foi defendido. O israelense aproveitou o rebote para marcar. Três minutos depois, Benayoun brilharia de novo. Em nova bola que o goleiro Hakan Arikan não conseguiu defender, desta vez em falta cobrada por Gerrard, ele fez o quarto.

Aos 24, o Liverpool fez mais um. Gerrard recebeu passe de Voronin e bateu forte para marcar o quinto. A goleada seguiu firme; aos 33, Babel fez o sexto ao concluir de calcanhar um cruzamento rasteiro de Benayoun. O holandês voltou a marcar três minutos depois. Ele ainda acertou a trave pouco depois. Crouch fechou o marcador de cabeça, ao concluir cruzamento de Benayoun.

O resultado se tornou a maior goleada da história da Liga dos Campeões no atual formato. Até então, os recordes pertenciam às partidas Juventus 7×0 Olympiacos (2003) e Arsenal 7×0 Slavia Praga (2007).

No outro jogo do grupo, o Porto derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 1 e assumiu a liderança. O time português saiu na frente graças a um belo gol marcado por Tarik Sektioui. Ele dominou no meio da defesa do OM, passou por três adversários, driblou o goleiro Mandanda e fez para os Dragões.

Os marselheses reagiram logo no início do segundo tempo. Bonnart desceu pela direita, cruzou e Mamadou Niang, de cabeça, empatou. O Porto voltou a ficar na frente aos 33. Quaresma, que havia acertado o travessão pouco tempo antes, cruzou e Lisandro López, de cabeça, deu a vitória aos anfitriões.

O Porto lidera a chave com oito pontos, seguido pelo Olympique (sete), Liverpool (quatro) e Besiktas (três).

Rosenborg surpreende de novo

O Valencia estava mordido com o Rosenborg. Os Ches queriam se vingar da derrota por 2 a 0 sofrida fora de casa há quinze dias, mas logo viu suas esperanças caírem por terra. Diante de sua torcida, o time perdeu novamente por 2 a 0 para a maior zebra desta edição da LC, na estréia de Ronald Koeman no comando da equipe espanhola.

O time norueguês partiu para cima dos Ches e marcou aos 31. Marek Sapara tocou para Steffen Iversen bater da entrada da área no canto direito de Hildebrand. A bola ainda tocou na trave antes de parar nas redes. A zebra ganhou corpo na segunda etapa.

Aos onze minutos, Hildebrand falhou na tentativa de afastar uma cobrança de escanteio. Iversen agradeceu e marcou seu segundo gol na partida. Na tentativa de diminuir o vexame, o Valencia quase levou o terceiro. Aos 27, Koné quase fez o terceiro para os visitantes ao acertar a trave.

Também pelo grupo B, Schalke 04 e Chelsea ficaram no 0 a 0. Os Blues estão em primeiro, com oito pontos. O Rosenborg vem logo a seguir, com sete. O Schalke 04 está em terceiro, com quatro pontos, um a mais do que o lanterna Valencia.

Real Madrid empata

Pelo grupo C, o Real Madrid visitou o Olympiacos e empatou por 0 a 0. No primeiro tempo, o Real Madrid teve as melhores oportunidades para abrir o marcador. Aos 23 minutos, Sneijder cobrou um escanteio rasteiro da esquerda para Diarra, que acertou a trave. Na seqüência, o malinês foi derrubado por Galletti dentro da área, mas o juiz ignorou o pênalti. Aos 34, Van Nistelrooy quase deixou sua marca. O atacante recebeu de Sneijder e tentou encobrir o goleiro Nikopolidis. A bola bateu no travessão. No segundo tempo, as duas equipes pouco empolgaram.

A Lazio derrotou o Werder Bremen por 2 a 1 e segue com chances de se classificar. No segundo tempo, aos onze minutos, Naldo derrubou Meghni dentro da área. Rocchi cobrou o pênalti e Wiese defendeu, mas o atacante pegou o rebote para marcar. O time da casa ampliou aos 23. Meghni lançou, Mertesacker e Naldo não conseguiram cortar e Rocchi novamente foi às redes.

O Werder Bremen onseguiu diminuir aos 43 minutos. Cribari cometeu falta em cima de Mertesacker e foi expulso. Diego cobrou e marcou o gol de honra da equipe alemã. O meia ainda foi expulso antes do fim.

Os Merengues seguem em primeiro na chave, com oito pontos. Lazio e Olympiacos estão com cinco, contra três do Werder Bremen.

Inzaghi brilha

O Milan assumiu a liderança isolada do grupo D ao derrotar o Shakhtar Donetsk por 3 a 0 na Ucrânia. O grande destaque da partida ficou por conta de Filippo Inzaghi. O atacante saiu do banco de reservas para marcar dois gols e ter papel fundamental no triunfo rossonero. Kaká também se destacou, com um gol e uma assistência.

Filippo Inzaghi entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Gilardino. Três minutos depois, o atacante marcou: Pirlo roubou a bola no meio-campo e deu a assistência. Oito minutos depois, Kaká aumentou a vantagem para os rossoneri. No finalzinho, Kaká partiu sozinho em direção à área e, na saída de Pyatov, tocou para Inzaghi fazer o terceiro.

O Celtic conquistou sua segunda vitória na LC ao bater o Benfica por 1 a 0. No final da primeira etapa, o Celtic ficou em vantagem. McGeady avançou pela esquerda e bateu de fora da área. A bola desviou em Luisão e tirou Quim da jogada.

O Milan foi a nove pontos, contra seis de Shakhtar Donetsk e Celtic. O Benfica ocupa a quarta posição, com três.

Confira a classificação do torneio.

Veja os resultados dos jogos desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo A
Porto 2×1 Olympique de Marselha
Liverpool 8×0 Besiktas

Grupo B
Schalke 04 0x0 Chelsea
Valencia 0x2 Rosenborg

Grupo C
Lazio 2×1 Werder Bremen
Olympiacos 0x0 Real Madrid

Grupo D
Celtic 1×0 Benfica
Shakhtar Donetsk 0x3 Milan

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo