Sem categoria

Liverpool e Real Madrid decidem futuro na LC

Dois dos três maiores vencedores da história da Liga dos Campeões jogam nesta terça-feira para evitar uma eliminação precoce na principal competição européia. Liverpool, com cinco títulos no currículo, e Real Madrid, com nove, chegam à última rodada precisando de pontos para chegar às oitavas-de-final. Em ambos os grupos, todos os times têm chances de classificação.

O Liverpool é o terceiro colocado no grupo A, com 7 pontos, e vai a Marselha precisando derrotar o Olympique para ficar com uma das duas vagas. No outro jogo da chave, o Porto, que tem 8 pontos, recebe o Besiktas, que soma 6.

O empate pode bastar aos Reds, mas para isso seria necessário esperar por uma vitória do Besiktas no estádio do Dragão. Neste cenário, os turcos terminariam em primeiro lugar na chave, com 9 pontos, e haveria um tríplice empate entre Liverpool, Olympique e Porto, com 8. A equipe inglesa se classificaria pelo melhor saldo de gols nos confrontos diretos.

O time de Rafael Benítez pode se dar por satisfeito por depender apenas das próprias forças, já que tinha apenas 1 ponto depois das três primeiras rodadas – incluindo uma derrota em casa por 1 a 0 para o Olympique. No entanto, um fracasso nesta terça pode comprometer o futuro do técnico espanhol, que tem se desentendido publicamente com os donos norte-americanos do clube.

A tarefa do Real Madrid parece mais simples, já que basta um empate em casa diante da Lazio para selar a classificação no grupo C. Os merengues lideram com 8 pontos, mesma marca do Olympiacos, que decide em casa diante do Werder Bremen e também avança se não perder. O time alemão tem 6 pontos, um a mais que a Lazio, e precisa da vitória.

A derrota em casa por 2 a 1 para o Olympiacos minou as chances da Lazio, que terá de vencer no Santiago Bernabéu, algo que apenas um time conseguiu nos últimos 24 jogos no estádio pela Liga dos Campeões: o Arsenal, em fevereiro de 2006. Para complicar ainda mais, se o Werder Bremen vencer na Grécia, a Lazio tem de vencer por pelo menos dois gols de diferença.

A outra vaga da quinta-feira será definida no grupo B, entre Schalke 04 e Rosenborg. O time norueguês, que empatou fora de casa com o Chelsea e venceu os dois jogos contra o Valencia, tem 7 pontos ganhos e vai a Gelsenkirchen com a vantagem do empate, já que o Schalke é o terceiro colocado com 5.

O Chelsea, com 11 pontos e o primeiro lugar já garantido, recebe o Valencia, lanterna com 4. O time espanhol já está eliminado da LC, mas ainda tem possibilidades de terminar em terceiro e disputar a Copa Uefa. Para isso, tem de vencer em Stamford Bridge e esperar que o Schalke não vença o Rosenborg.

O grupo D foi definido na última semana, por causa da participação do Milan no Mundial de Clubes. O Milan, já classificado, derrotou o Celtic por 1 a 0 em San Siro, mas o time escocês ainda se classificou por causa da derrota em casa do Shakhtar Donetsk por 2 a 1 para o Benfica. A equipe portuguesa ficou com a vaga na Copa Uefa.

Confira os jogos desta terça-feira pela LC:

Grupo A
Olympique de Marselha x Liverpool
Porto x Besiktas

Grupo B
Chelsea x Valencia
Schalke 04 x Rosenborg

Grupo C
Real Madrid x Lazio (17:45, ESPN Internacional)
Olympiacos x Werder Bremen (17:45, ESPN Brasil)

Veja a classificação dos grupos

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo