Liverpool é a base da seleção da Espanha para amistoso
Luís Aragonés convocou uma Espanha com algumas novidades para o amistoso com o Uruguai, dia 17, em Gijon. A principal delas é a volta de Fernando Morientes à seleção depois de mais de um ano de ausência. A outra delas é que pela primeira vez na história uma equipe estrangeira é a que tem mais jogadores chamados para a Fúria – o Liverpool.
Os campeões europeus têm quatro nomes na lista: Reina, Xabi Alonso, Luís Garcia e o próprio Morientes.
O motivo para a escolha de tantos Reds é justificada pelo preparo físico dos jogadores, que há quase um mês disputa as fases preliminares da Liga dos Campeões. O mesmo acontece com Luque e Sergio, do Deportivo, que estão na fase final da Copa Intertoto.
A partida contra o Uruguai servirá de preparação para o jogo contra Sérvia e Montenegro pelas eliminatórias para a Copa, em 7 de setembro. Antes disso, dia 3, a Espanha enfrenta o Canadá.
Confira a convocação completa:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid) e Pepe Reina (Liverpool)
Zagueiros: Carles Puyol (Barcelona), Carlos Marchena (Valencia), Sergio Ramos (Sevilla), Asier del Horno (Chelsea), Pablo Ibanez (Atletico Madrid), Juanito (Real Betis) e Michel Salgado (Real Madrid)
Meio-campistas: Ivan de la Peña (Espanyol), Joaquin (Real Betis), Xavi (Barcelona), Sergio (Deportivo La Coruña), Albert Luque (Deportivo La Coruña), Antonio Lopez (Atlético Madrid), Luis García (Liverpool), Xabi Alonso (Liverpool) e Vicente (Valencia)
Atacantes: Raúl (Real Madrid), Fernando Torres (Atlético de Madrid), Raul Tamudo (Espanyol), Fernando Morientes (Liverpool)