Sem categoria

Liverpool confirma conversas sobre venda do clube

O Liverpool confirmou nesta segunda-feira estar em conversas com a Dubai International Capital (DIC), a respeito de uma possível oferta para a compra do clube. A empresa, ligada ao governo dos Emirados Árabes Unidos, estaria disposta a pagar cerca de chr(128) 650 milhões para ficar com os Reds.

“Esse é o mais recente passo no caminho para encontrar um investimento a longo prazo do qual o clube precisa”, afirmou Rick Parry, chefe-executivo do Liverpool. Pelo acordo, a DIC ofereceria em torno de chr(128) 290 milhões para a construção de um novo estádio para o clube, com capacidade para 60 mil pessoas.

A DIC, braço de investimento da Dubai Holding, é proprietária do Grupo Madame Tussaud e da cadeia de hotéis Travelodge, bem como de um terço da London Eye, segunda maior roda-gigante do mundo e localizada às margens do rio Tâmisa.

Nos últimos anos, o Liverpool teve seu nome envolvido em outras propostas de venda. Em 2005, Robert Kraft, empresário norte-americano, chegou a conversar com o clube sobre o assunto. Um ano antes, Thaksin Shinawatra, primeiro-ministro tailandês, também estava interessado em comprar os Reds.

Manchester United, Chelsea, Aston Villa e Portsmouth, os dois últimos em 2006, foram vendidos para investidores estrangeiros.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo