Sem categoria

Liverpool bate Inter com gols no final

O Liverpool dominou a Internazionale, sufocou o rival e, mesmo com um jogador a mais em campo, encontrava dificuldades para passar pela defesa nerazzurra. No final do confronto desta terça-feira em Anfield, no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, os Reds finalmente foram recompensados por seu esforço e saíram com um triunfo por 2 a 0.

Aos dois minutos, Mascherano reclamou de um pênalti para os Reds, em um toque de mão involuntário de Córdoba. A Inter recorreu às faltas para tentar parar o ataque dos Reds e logo pagou caro por isso. Materazzi, que havia recebido um cartão amarelo aos onze, foi expulso aos 29 por cometer uma falta por trás em Fernando Torres. No mais, não houve chances claras de gol para os dois lados nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, enfim houve um pouco de emoção. Aos doze minutos, Fernando Torres bateu rasteiro da entrada da área. Júlio César se esticou e desviou para escanteio. Córdoba afastou mal de cabeça e, aos 28, Crouch mandou para fora. Após pressionar bastante, enfim os donos da casa foram premiados. Aos 40, Pennant levantou da direita, a zaga não cortou e Kuyt marcou.

Os Reds tiveram tempo para ampliar. Aos 45, Gerrard recebeu no lado direito e chutou cruzado de fora da área. Júlio César tentou espalmar, mas a bola entrou no canto direito. Com os 2 a 0, o Liverpool pode até perder por um gol de diferença para os nerazzurri no confronto de volta em San Siro.

Virada da Roma

De virada, a Roma ganhou por 2 a 1 do Real Madrid no estádio Olímpico. Os Merengues abriram o placar logo aos oito minutos de jogo. Robben desceu pela direita e tocou para Guti; Raúl desviou e mandou para as redes. O time espanhol ampliou aos dez com Van Nistelrooy, mas o lance foi anulado. O atacante, em posição irregular, bateu para o gol em um rebote de um chute de Robben

Quando os visitantes dominavam a partida, os giallorossi empataram aos 24. Mancini fez jogada pela esquerda e cruzou; Heinze desviou, mas a sobra ficou com Pizarro. A bola ainda desviou em Gago antes de entrar.

Depois do intervalo, a Roma virou o placar. Totti recebeu lançamento e tocou para Mancini, no limite da linha de impedimento. O brasileiro driblou Casillas antes de fazer o segundo dos anfitriões. Pouco depois, Sergio Ramos assustou Doni em um chute de longe que passou perto da trave. Raúl quase marcou em rebote de Doni, mas Juan tirou antes da conclusão do espanhol.

Van Nistelrooy ficou perto de igualar aos 35. Drenthe desceu pela direita e cruzou; o holandês desviou de primeira e acertou a trave.

Schalke 04 sai na frente

No Veltins Arena, o Schalke 04 obteve uma pequena vantagem sobre o Porto ao derrotar o rival por 1 a 0. O gol da vitória saiu logo aos três minutos. Após uma tabelinha pela direita, Rafinha bateu forte. O goleiro Hélton espalmou e Kuranyi, no rebote, abriu o placar. O Porto tentou reagir, mas os Azuis Reais eram mais perigosos nos contra-ataques. Kuranyi e Rakitic, cada um em duas oportunidades, desperdiçaram chances para ampliar o placar.

Na volta dos vestiários, o time de Gelsenkirchen diminuiu um pouco o ritmo. Com isso, o Porto passou a incomodar com freqüência maior a meta defendida por Neuer. Lisandro López perdeu uma chance incrível aos 34, ao mandar por cima um passe de Quaresma.

Empate modorrento

Na Grécia, Olympiacos e Chelsea fizeram um jogo morno e ficaram no 0 a 0. O clube grego adotou uma postura mais contida no primeiro tempo, para evitar se expor demais diante do rival. Por sua vez, os Blues também se mostraram bastante tímidos, deixando a partida sonolenta. O único momento de perigo ocorreu aos 30 minutos: Stoltidis desviou de cabeça no primeiro pau, mas Torosidis não chegou a tempo para concluir.

Se a torcida presente no estádio Giorgios Karaiskakis esperava uma melhoria no nível do duelo na parte final, decepcionou-se por completo. As duas equipes continuaram sem se arriscar e se contentaram com o 0 a 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo