Sem categoria

Lippi chama Buffon para a Copa do Mundo

O técnico Marcello Lippi acabou com o mistério e anunciou, nesta segunda-feira, em Roma, os 23 convocados que defenderão a Itália na Copa do Mundo. E o goleiro Gianluigi Buffon está na lista. Suspeitava-se que ele não estaria na lista devido a sua suposta participação dele no escândalo em que a Juventus está envolvida.

A surpresa, porém, foi a chamada de Marco Amelia, do Livorno, preferido a De Sanctis, apontado anteriormente como o provável terceiro goleiro. Lippi também confirmou a expectativa da torcida e chamou Filippo Inzaghi, destaque do Milan na reta final da Liga dos Campeões e da Série A. Além dele, foram chamados também Iaquinta, destaque da Udinese na LC, no lugar de Cristiano Lucarelli, do Livorno.

“Iremos à Alemanha para fazer coisas bonitas. Tenho grande confiança nisso e sinto muito por Diana e Vieri”, afirmou Lippi, referindo-se ao zagueiro da Sampdoria e ao atacante do Monaco, também não convocados.

Entre os 23 chamados, não há nenhum jogador que atue fora da Itália.

A Itália estréia no grupo E da Copa do Mundo, em 12 de junho, contra Gana, em Hannover. Depois pega os Estados Unidos, dia 17, e a República Tcheca, dia 22.

Confira abaixo a lista de convocados pela Itália para a Copa do Mundo, já com a numeração: 

Goleiros: 1. Gianluigi Buffon (Juventus), 12. Angelo Peruzzi (Lazio), 14. Marco Amelia (Livorno)
Defensores: 2. Gianluca Zambrotta (Juventus), 13. Alessandro Nesta (Milan), 5. Fabio Cannavaro (Juventus), 3. Fabio Grosso (Palermo), 2. Cristian Zaccardo (Palermo), 6. Andrea Barzagli (Palermo), 23. Marco Materazzi (Inter), 22. Massimo Oddo (Lazio)
Meio-campistas: 16. Mauro Camoranesi (Juventus), 21. Andrea Pirlo (Milan), 8. Gennaro Gattuso (Milan), 17. Simone Barone (Palermo), 4. Daniele de Rossi (Roma), 20. Simone Perrotta (Roma), 10. Francesco Totti (Roma)
Attaccanti: 9. Luca Toni (Fiorentina), 11. Alberto Gilardino (Milan), 7. Alessandro del Piero (Juventus), 18. Filippo Inzaghi (Milan), 15. Vicenzo Iaquinta (Udinese)

Lista de espera: Morgan de Sanctis (Udinese), Daniele Bonera (Parma), Franco Semioli (Chievo) e Marco Marchionni (Parma)

Foto: Divulgação/DPA

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo