Sem categoria

Limite é só o nome do próximo desafio. Este vídeo da Nike sobre Olimpíada é de arrepiar

Os Jogos Olímpicos são o ápice do esporte no mundo. É a reunião dos atletas mais incríveis do mundo em um só lugar, disputando dezenas de modalidades em busca da glória. Em busca de um momento de superação do seu corpo, dos seus limites. O filme da Nike sobre a Olimpíada, com o título “Você sem limites” arrepia justamente porque parece ter captado o principal do esporte.

LEIA TAMBÉM: Podem torcer o nariz por diversos motivos, mas Pelé é o melhor nome para acender a Pira

Seja um atleta de alto nível na disputa do maior evento esportivo do planeta, a Olimpíada, seja você ou eu, todos temos limites que tentamos superar. Começar a correr. Disputar a primeira corrida de rua. Voltar a jogar futebol. Andar de skate. Melhorar a sua marca, seu tempo, sua resistência. Cada um tem um limite e os limites podem ser superados, porque o ser humano é capaz. Uma das boas frases da Nike sobre o vídeo é a seguinte:

Sem Limites significa jamais se definir com base naquilo que já passou e desafiar expectativas – inclusive nossas próprias expectativas. Sem Limites equivale a dizer que “felizes para sempre” e “ir longe demais” são conceitos que não existem. A única pergunta que existe é: “qual é a próxima?”

O futebol, claro, é um dos esportes retratado no vídeo. Aliás, feminino e masculino. Este último, com Neymar. Mas a peça traz mais do que o futebol e dá para dizer que a melhor parte do vídeo é justamente o resto. Mistura esgrima, basquete, vôlei, skate (que agora é esporte olímpico), beisebol, luta olímpica, atletismo. Uma mistura criativa e interessante sobre o que significa o evento que vemos começar, oficialmente, nesta sexta no Rio de Janeiro.

“você sem limites”
“voce sem limites” foi criado pela Wieden+Kennedy. O filme é dirigido por The Daniels, narrado pelo ator Oscar Isaac e conta com participações de atletas como Aaron Gordon, English Gardner, Giancarlo Stanton, Kevin Durant, Mo Farah, Neymar Jr., Nyjah Huston, Serena Williams, Su BingTian e Zach LaVine.

FAIXA BÔNUS: Alex Morgan é uma das grandes jogadoras dos Estados Unidos, seleção favorita no futebol feminino. E ela falou sobre o limite, a preparação e um pouco mais do espírito que a faz ir além do limite.

TRIVELA FC: Conheça nosso clube, ganhe descontos em cervejas e camisas e faça a Trivela melhor!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo