Sem categoria

Liga Europa pode ter final inglesa

A quinta-feira será de definição na Liga Europa e há a possibilidade de dois times ingleses avançarem à decisão na Alemanha. Em Anfield, o Liverpool precisa reverter o placar negativo de 1 a 0 contra o Atlético de Madrid. Em Londres, o Fulham precisa vencer para chegar à sua primeira final de competição europeia. Só que o adversário é o Hamburg, que não quer perder a chance de decidir a Liga Europa jogando em casa, na Nordbank Arena.

Para o Liverpool, a Liga Europa é a salvação da lavoura. Em uma temporada que esperava o título, os Reds estão praticamente fora da disputa pela quarta vaga na Premier League, que dá direito a um lugar na Liga dos Campeões. O Atlético ainda tem a Copa do Rei para disputar, mas a temporada em La Liga é decepcionante. O time está longe das disputas por vagas Europeias e vê na Liga Europa uma possibilidade de título que a equipe não tem há tempos.

O técnico Rafa Benítez não terá Fernando Torres, fora até o final da temporada, nem o zagueiro Martin Skrtel. Maxi Rodriguez não pode jogar a competição por já ter atuado justamente pelo Atlético de Madrid.

No Atlético, Tomas Ujfalusi se recuperou de lesão na virilha e estará em campo. Sergio Aguero volta de suspensão cumprida na primeira partida e será o companheiro de ataque de Diego Forlán na frente.

Hamburg quer decidir em casa, Fulham quer a história
No Craven Cottage, em Londres, o Fulham receberá o Hamburg e precisa vencer por qualquer placar para avançar à final, no dia 12 de maio. O time inglês já faz sua melhor campanha na história de competições europeias e quer chegar à final da competição. Para isso, o time espera pode contar com Bobby Zamora, que luta para estar apto a jogar. O jogador tem dores no tendão de Aquiles. É o único problema grave do Roy Hodgson.

O Hamburg, que levou o título da Liga dos Campeões na temporada 82/83, faz temporada pífia na Bundesliga. Já sem chances de classificação á competições europeias, o time faz da Liga Europa o seu único objetivo na temporada. Demitiu o técnico Bruno Labbadia na semana que joga a segunda partida da semifinal contra o Fulham. Em seu lugar, fica interinamente o auxiliar Ricardo Moniz. E o técnico interino não terá Eljero Elia e Marcell Jansen, machucados. Já Piotr Trochowski está suspenso.

O Hamburg precisa de um empate com gols ou uma vitória por qualquer placar para classificar. Empate por 0 a 0 leva o jogo para a prorrogação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo