Sem categoria

Liechtenstein empata com a Eslováquia e ajuda portugueses

A seleção de Liechtenstein causou a maior surpresa da rodada desta quarta-feira nas eliminatórias européias, ao empatar por 0 a 0 com a Eslováquia. O resultado foi ótimo para Portugal e principalmente para a Rússia, seleções que brigam com os eslovacos pelas duas primeiras posições no grupo 1.

A seleção de Liechtenstein é considerada uma das quatro mais fracas da Europa, ao lado de Luxemburgo, San Marino e Andorra. Mas, nestas eliminatórias, o pequeno principado já soma cinco pontos: além do empate de hoje, venceu Luxemburgo e conseguiu um heróico 2 a 2 com Portugal.

O resultado coloca a Rússia de volta em pé de igualdade com a Eslováquia na briga pelo segundo lugar. Mais cedo nesta quarta, os russos haviam empatado com a Letônia, por 1 a 1. Para Portugal, a classificação ficou fácil: bastam sete pontos nos quatro jogos que os Tugas têm pela frente.

As eliminatórias européias tiveram mais quatro partidas nesta quarta, sem surpresas. Pelo grupo 1, Finlândia e Romênia confirmaram seu favoritismo ao vencer, respectivamente, Macedônia e Andorra. No grupo 2, a Geórgia ganhou do Cazaquistão, por 2 a 1, em uma disputa entre os dois últimos colocados. O mesmo vale para o jogo em que o Chipre venceu as Ilhas Faroe por 3 a 0, tirando os cipriotas da lanterna do grupo 4.

Veja abaixo a lista com os todos resultados dos jogos desta quarta pelas eliminatórias européias:

Grupo 1
Macedônia 0x3 Finlândia
Romênia 2×0 Andorra

Grupo 2
Cazaquistão 1×2 Geórgia

Grupo 3
Letônia 1×1 Rússia
Liechtenstein 0x0 Eslováquia

Grupo 4
Ilhas Faroe 0x3 Chipre

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo