Sem categoria

Líderes vencem na rodada da Eredivisie

O PSV manteve neste fim de semana seu ótimo desempenho na Eredivisie. A equipe de Eindhoven derrotou no sábado o Vitesse por 1 a 0, pela 15ª rodada do campeonato holandês, e chegou à nona vitória seguida na competição. AZ e Ajax golearam Excelsior e Willem II, respectivamente, e seguem na perseguição ao rival.

O gol da vitória do PSV foi marcado pelo equatoriano Edison Mendez, em um chute de fora da área, aos 23 minutos do primeiro tempo. O goleiro Gomes completou 649 minutos sem levar gol na Eredivisie. O time de Eindhoven foi a 40 pontos, um aproveitamento de 88,9%.

No domingo, o AZ não encontrou dificuldades para golear o Excelsior por 5 a 0 em Alkmaar. O time, dono do melhor ataque do torneio com 47 gols marcados, chegou à vitória graças a Koevermans e Arveladze, cada um autor de dois gols. Gyan, contra, fechou o placar. O AZ está em segundo, com 35 pontos.

Em Amsterdã, o Ajax fez 6 a 0 em cima do Willem II, com cinco gols marcados no primeiro tempo. Huntelaar foi o destaque da partida ao fazer dois gols. Grygera, Emanuelson, Mitea e Mul completaram o placar. Com a goleada, o Ajax segue em terceiro, com 34 pontos.

Na parte de baixo da tabela, o Den Haag figura agora na lanterna isolada do campeonato, com apenas oito pontos ganhos. Mesmo jogando em casa, o time de Haia perdeu para o NEC por 2 a 0. O RKC Waalwijk, que dividia a última colocação, ganhou do Sparta por 2 a 0 na sexta-feira, foi a onze pontos e se aproximou do clube de Roterdã, que tem 13 e está em antepenúltimo lugar.

Confira os resultados das partidas da 15ª rodada da Eredivisie:

Sexta, 1/dezembro
RKC Waalwijk 2×1 Sparta

Sábado, 2/dezembro
Den Haag 0x2 NEC
NAC Breda 0x0 Twente
Heracles 1×1 Roda
Vitesse 0x1 PSV

Domingo, 3/dezembro
Ajax 6×0 Willem II
AZ 5×0 Excelsior
Utrecht 3×0 Groningen
Feyenoord 4×3 Heerenveen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo