Sem categoria

Líderes vencem em rodada previsível na Holanda

A 21ª rodada do Campeonato Holandês não trouxe mudanças no topo da tabela. Isso aconteceu porque os três primeiros colocados, PSV, Ajax e AZ, venceram suas partidas.

O PSV manteve sua vantagem de 11 pontos na liderança graças a uma vitória por 3 a 1 sobre o Heerenveen. A partida ficou fácil para o time de Eindhoven a partir dos 13 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Jong-a-Pin cometeu um pênalti e foi expulso. Simons converteu a penalidade e colocou o PSV na liderança. Sete minutos mais tarde, Afonso Alves surpreendeu e empatou a partida para o Heerenveen. Mas logo depois Koné marcou, recolocando o líder do campeonato na frente. Aos 35 minutos, Farfán, de pênalti, completou o placar.

O Ajax também não teve problemas contra o Utrecht e venceu a partida por 2 a 0. Heitinga abriu o placar aos 11 minutos, com um chute de fora da área. Aos 21, Sneijder marcou o segundo, aproveitando passe de Babel. Depois disso, bastou ao time de Amsterdã administrar a vantagem.

A vitória do terceiro colocado AZ sobre o vice-lanterna Den Haag, por 3 a 1, também foi tranqüila. Da Silva, de pênalti, abriu o placar para o time de Alkmaar, no final da primeira etapa. Aos 12 do segundo tempo, Koevermans fez 2 a 0. Rankovic descontou para o Den Haag, aos 27, mas Martens acabou com qualquer chance de reação, com o terceiro gol do AZ, a seis minutos do fim.

A única surpresa da rodada foi a goleada de 4 a 1 sofrida pelo Feyenoord frente ao NAC Breda. Com a derrota, o time de Roterdã perdeu a quarta posição para o Twente, que ganhou fora de casa do lanterna RKC.

Confira abaixo todos os resultados da 21ª rodada do Campeonato Holandês:

Sexta, 19/janeiro
Den Haag 1×3 AZ

Sábado, 20/janeiro
Roda 2×1 Willem II
PSV 3×1 Heerenveen
RKC Waalwijk 1×2 Twente
Heracles 0x0 NEC

Domingo, 21/janeiro
Ajax 2×0 Utrecht
NAC Breda 4×1 Feyenoord
Sparta Rotterdam 2×1 Excelsior Rotterdam
Vitesse 3×2 Groningen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo