Sem categoria

Líderes se enfrentam no Inglês

Na última Premier League, o Chelsea conquistou o bicampeonato do torneio, com o Manchester United como seu principal perseguidor. Nesta temporada, a situação se inverteu, com os Red Devils à frente dos Blues na tabela. Por isso, o confronto deste domingo, válido pela 14ª rodada da competição, ganha a importância do jogo mais esperado do primeiro turno.

Ao contrário da facilidade encontrada pelo Chelsea na temporada passada, desta vez o Manchester United dá as caras na Premier League. Os Red Devils têm a oportunidade de abrir uma diferença de seis pontos em cima dos Blues, o que lhe daria uma confortável margem sobre seu maior concorrente na disputa pela liderança.

Por outro lado, se o Chelsea vencer chegará ao mesmo número de pontos do rival. Na temporada passada, em Old Trafford, Darren Fletcher marcou o gol da vitória dos donos da casa e acabou com a invencibilidade de 40 partidas dos Blues.

Alex Ferguson não terá problemas para montar o time. Rio Ferdinand recuperou-se de uma contusão no pé e está garantido para o duelo. A única dúvida do treinador está na lateral-esquerda. Patrice Evra e Gabriel Heinze disputam a vaga. O Manchester United (1º, 34 pontos) ganhou suas sete últimas partidas.

Contra seu principal adversário na luta pelo tricampeonato inglês, o Chelsea (2º, 31 pontos) está um pouco mais aliviado. Os Blues temiam ficar sem alguns de seus titulares, que saíram lesionados do confronto contra o Werder Bremen na Liga dos Campeões. No entanto, Didier Drogba e Michael Ballack devem ter condições de jogar. Ricardo Carvalho e Frank Lampard voltam à equipe; porém, Salomon Kalou continua em recuperação.

No sábado, o Arsenal (4º, 22 pontos) visita o Bolton (6º, 21) para respirar no segundo pelotão. Apenas quatro pontos separam o terceiro do oitavo colocado. O ataque dos Gunners estará enfraquecido: Thierry Henry, com dores no pescoço, e Robin van Persie, suspenso, não jogam. A ausência dos dois abre uma chance para Emmanuel Adebayor e Theo Walcott.

Confira os jogos deste fim de semana na Premier League:

Sábado, 25/novembro
Charlton x Everton (10:45, ESPN Brasil)
Aston Villa x Middlesbrough
Fulham x Reading
Liverpool x Manchester City (13:00, ESPN Internacional)
Watford x Blackburn
West Ham x Sheffield United
Bolton x Arsenal (15:15, ESPN Brasil)

Domingo, 26/novembro
Newcastle x Portsmouth
Tottenham x Wigan
Manchester United x Chelsea (14:00, Bandeirantes)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo