Sem categoria

Líderes fazem dérbis no Inglês

Os líderes da Premier League terão dois dérbis difíceis pela frente neste fim de semana, pela 17ª rodada da Premier League. Em casa, Manchester United e Chelsea enfrentam Manchester City e Arsenal, respectivamente. Embora seus rivais não vivam exatamente um período muito bom, Red Devils e Blues certamente passarão por dificuldades.

Um dos atrativos da partida em Stamford Bridge será a forma como a torcida do Arsenal tratará Ashley Cole. O defensor enfrenta pela primeira vez seu ex-clube, de onde se transferiu em agosto. No início de 2005, os Blues, por meio de José Mourinho e Peter Kenyon, conversaram com o jogador sobre uma possível transferência sem o consentimento dos Gunners. Mourinho, Kenyon e Cole foram multados.

No Chelsea (2º, 35 pontos), Claude Makélélé, John Terry e Ricardo Carvalho, poupados do jogo contra o Levski Sófia no meio da semana pela Liga dos Campeões, retornam à equipe. Carlo Cudicini, com uma lesão muscular, segue como dúvida. Caso ele não tenha condições de jogar, Hilário será mantido no gol.

Com um desempenho longe de encher os olhos da torcida na Premier League, o Arsenal (3º, 25 pontos) terá dois desfalques para esta partida. Kolo Touré, suspenso, e Thierry Henry, machucado, estão fora. Com isso, Johan Djourou, recuperado de uma contusão muscular, deve ganhar uma vaga na defesa. Já no ataque, Van Persie deve formar dupla com Adebayor.

No Old Trafford, o Manchester United (1º, 41 pontos) recebe o Manchester City (11º, 20). Patrick Evra, com uma contusão na panturrilha, tornou-se motivo de preocupação para Alex Ferguson. Caso o defensor francês não jogue, Gabriel Heinze entrará no lugar dele.Os Red Devils estão invictos há onze partidas (venceu nove jogos e empatou dois).

No meio da briga pelo terceiro lugar, o Liverpool (5º, 25 pontos) torce contra os Gunners e mais cinco equipes. Os Reds enfrentam o Fulham (12º, 20) com as voltas de Steven Gerrard, Jose Reina, Sami Hyypia e Steve Finnan, poupados do jogo da LC contra o Galatasaray. Peter Crouch, com dores nas costas, ficará no banco.

Veja os confrontos deste fim de semana pela 17ª rodada Premier League:

Sábado, 9/dezembro
Manchester United x Manchester City (10:45, ESPN Brasil)
Blackburn x Newcastle
Liverpool x Fulham (13:00, ESPN Internacional)
Middlesbrough x Wigan
Portsmouth x Everton
Tottenham x Charlton
Watford x Reading
Bolton x West Ham (15:15, ESPN Brasil)

Domingo, 10/dezembro
Chelsea x Arsenal (14:00, Bandeirantes)

Segunda, 11/dezembro
Sheffield United x Aston Villa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo