Sem categoria

Líder do belga, Genk tropeça na volta das férias

Na primeira rodada após a pausa de inverno, o líder do Campeonato Belga, o Genk, decepcionou. Enfrentando o Zulte-Waregem, a equipe teve que se contentar com um empate por 2 a 2. A partida foi curiosa: Matthys abriu o placar para o Waregem, mas o Genk virou, com dois gols contra de Leleu num espaço de nove minutos. Aos 40 do segundo tempo, Matthys marcou de pênalti o gol de empate.

O tropeço do Genk foi bom para o Anderlecht, que ganhou do St. Truiden por 2 a 0 e ficou a apenas um ponto do líder. A vitória dos Mauves foi tranqüila. Aos 28 minutos, Hassan abriu o placar, e aos 31 da segunda etapa Tchite fez o segundo.

Nas outras partidas, o empate de 0 a 0 entre La Gantoise e Club Brugge permitiu ao Standard Liège assumir a terceira posição, graças a uma vitória por 3 a 1 sobre o Lokeren. O Standard tem 34 pontos – mesma pontuação do La Gantoise – e está a sete do líder Genk.

Veja abaixo todos os resultados da 18ª rodada do Campeonato Belga:

Sexta, 19/janeiro
Zulte-Waregem 2×2 Genk

Sábado, 20/janeiro
Roulers 2×0 Westerlo
Mons 1×1 Brussels
Lierse 2×1 Charleroi
Cercle Brugge 2×1 Excelsior Mouscron
Beveren 1×1 Germinal Beerschot
Anderlecht 2×0 St. Truiden

Domingo, 21/janeiro
La Gantoise 0x0 Club Brugge
Standard Liège 3×1 Lokeren

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo