Sem categoria

Líbano elimina a Índia nas Eliminatórias da Copa-2010

O Líbano garantiu nesta terça-feira a última vaga para a próxima fase das Eliminatórias Asiáticas da Copa-2010. A equipe visitou a Índia e, com um empate por 2 a 2, manteve-se viva na competição.

Na partida de ida, os libaneses haviam vencido por 4 a 1. O jogo de volta deveria ser disputado em Chenai no domingo, mas as fortes chuvas na região forçaram o adiamento do duelo. O confronto foi realizado em Goa.

Sunil Chhetri deu alguma esperança aos indianos ao abrir o placar aos 20 minutos de jogo. No entanto, os donos da casa ficaram com um a menos aos 26 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Subrata Paul foi expulso.

Mohamad Ghaddar, com dois gols, virou para o Líbano. Baichung Bhutia igualou no finalzinho da partida, mas o resultado foi favorável aos visitantes.

Hong Kong, Cingapura, Tadjiquistão, Indonésia, Iêmen, Turcomenistão, Síria, Tailândia, Omã, Uzbequistão, Iraque, Bahrein, China, Emirados Árabes, Qatar, Jordânia, Coréia do Norte, Kuwait e Líbano se classificaram na primeira fase preliminar. As oito primeiras, que são as piores no ranking elaborado pela confederação asiática, disputarão um playoff extra.

Os quatro vencedores se juntam aos outros onze e mais Japão, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Irã e Austrália para a disputa da terceira fase. No entanto, o Kuwait corre o risco de perder sua vaga, pois foi suspenso pela Fifa de competições internacionais.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo