Sem categoria

Lens, Olympique e Hamburg vão à Copa Uefa via Intertoto

Mais dois clubes franceses e um alemão sacramentaram hoje sua passagem para a primeira fase eliminatória da Copa Uefa depois de vencerem as finais da Copa Intertoto. Os classificados são Lens, Olympique de Marselha e Hamburg.

O Lens classificou-se com tranqüilidade com uma vitória por 3 a 1 diante dos romenos do Cluj. O primeiro gol foi marcado pelo brasileiro Hilton, ex-Coritiba. Os outros gols foram marcados por Coulibaly e Cousin, de pênalti. No primeiro jogo as duas equipes haviam empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Lens completou a marca de dez gols em seus dois últimos jogos –no fim de semana bateu o Auxerre pela Ligue 1 por 7 a 0.

Em Marselha, o Olympique bate o Deportivo de La Coruña por 5 a 1, e reverteu a vantagem obtida pelos espanhóis na primeira partida, de 2 a 0 para os espanhóis. O jogo teve três expulsões: aos 9 minutos, Ribery, do Olympique, e Duscher, do Depor, foram mandados embora. O jogo já estava 1 a 1. Aos 20 do segundo tempo, Marlet desempatou para o Olympique e, aos 26, Capdevilla, do Depor, foi expulso.

Com um jogador a mais, o Olympique se impôs, e confirmou a classificação com dois gols de Niang, aos 28 e aos 43, e um de Oruma, aos 45 do segundo tempo.

Em Valência, os Ches não conseguiram reverter a vantagem de 1 a 0 obtida pelo Hamburg no primeiro jogo, na Alemanha. A partida no estádio Mestalla terminou empatada por 0 a 0 e sacramentou que nenhum dos dois espanhóis conseguisse classificar-se para a Copa Uefa via Intertoto.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo