Sem categoria

LDU e Pachuca decidem vaga na final do Mundial

Em tese, o confronto mais equilibrado do Mundial de Clubes acontece nesta quarta-feira, no estádio Nacional de Tóquio, às 8h30 (horário de Brasília). A Liga Deportiva Universitaria (LDU), campeã da Libertadores, mede forças com o campeão da Concacaf Pachuca, do México, pelas semifinais do torneio. 

A LDU poderia ser apontada como favorita quando bateu o Fluminense em julho, mas o time se enfraqueceu e não repetiu as boas atuações depois da conquista. Os dois principais jogadores, Enrique Vera e Guerron, deixaram a equipe. Para o jogo, o lateral Ambrosi, que sofreu um estiramento na coxa, deve ser o principal desfalque dos equatorianos. Porém, o departamento médico ainda tenta recuperá-lo até instantes antes da partida.

A despeito das baixas e da queda de rendimento, o volante e capitão Urrutia afirmou que o elenco confia na vitória e lembra que, na Copa Libertadores, a LDU enfrentou times mais tradicionais e com maior poder financeiro do que o Pachuca. Sobre o confronto, o criticado treinador Edgardo Bauza limitou-se a dizer: “Estou tranqüilo. Eles terão a Liga de Quito como adversário”.

A favor dos campeões da Concacaf, estão o maior tempo de preparação no Japão e fato de já terem jogado na competição. A equipe mexicana superou o campeão africano Al Ahly, do Egito, pelo placar de 4 a 2, garantido na prorrogação. O Pachuca também conta com o trio de argentinos Damian Alvarez, Bruno Marioni e Christian Gimenez, que fez a diferença no jogo de domingo.

O time já esteve no Mundial de Clubes, mas disputa a vaga na final pela primeira vez. Em 2007, foi eliminado pelo Étoile du Sahel da Tunísia nas quartas-de-final. “Agora tudo é novo para nós. O primeiro jogo foi importante para colocarmos nossos nervos no lugar e agora a história será diferente” garantiu Gimenez, confiante e ainda completou: “Nosso objetivo é bater todo mundo e conquistar o título”.

A menos que aconteça o improvável e que o Manchester United perca para o Gamba Osaka pela outra semifinal, o vencedor do confronto enfrentará os ingleses no próximo dia 21.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo