Sem categoria

LDU apela à Fifa contra suspensões a Delgado e Palacios

A LDU confirmou nesta quarta-feira que apelará à Fifa contra as punições dadas a Agustín Delgado e Roberto Palacios. Ambos foram suspensos por um ano pela federação equatoriana pela participação deles na briga contra jogadores do Barcelona em dezembro, na última rodada do campeonato nacional.

Por outro lado, membros da federação equatoriana ratificaram as penas aos atletas da LDU. Além disso, comunicarão sua decisão tanto à Conmebol como à Fifa, para que as suspensões tenham caráter internacional.

A entidade diminuiu a punição dada a Jairo Campos, da LDU. Ele havia sido suspenso por seis meses, mas teve a pena reduzida para 90 dias. Na equipe de Quito, haviam sido punidos Agustín Delgado, Carlos Espínola e Roberto Palacios (um ano), Patricio Urrutia (quatro meses), Giovanni Espinoza e Sandro Borja (dois meses cada um).

Do lado do Barcelona, quatro jogadores foram punidos: Edwin Tenorio (dois meses), Samuel Vanegas, Jairón Zamora e David García (cada um por três meses). Segundo a comissão disciplinar da federação equatoriana, a pena teve como prazo inicial o dia 19 de dezembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo