Sem categoria

LC tem seqüência nesta quarta-feira

A primeira rodada da Liga dos Campeões terá seu complemento nesta quarta com as partidas dos grupos A, B, C e D. Exceto o Arsenal, os favoritos destas chaves estréiam fora de casa.

O meia Michael Ballack desfalcará o Bayern de Munique no confronto com o Rapid Viena, pelo grupo A. Ele torceu o tornozelo e precisará de três dias para se recuperar. Porém, a boa notícia está no retorno do atacante Roy Makaay, recuperado de uma contusão no joelho.

Na mesma chave, a Juventus pega o Bruges, na Bélgica, com sérios desfalques em sua defesa. Thuram, Zebina e Pessotto estão machucados. Pelo menos Trezeguet e Del Piero se recuperaram de problemas físicos e estarão à disposição do treinador Fabio Capello.

O Arsenal começa sua caminhada no grupo B contra o Thun, em casa, sem o atacante Henry, que ficará seis semanas parado por culpa de uma contusão. O goleiro Lehmann está suspenso. Van Persie, que levou um chute na canela durante os treinos, e Sol Campbell, recuperado de uma lesão na panturrilha, esperam voltar ao time.

Os suíços surpreenderam ao eliminar Dínamo de Kiev e Malmo nas fases preliminares da LC. Do elenco, apenas dois jogadores têm experiência na disputa da competição: Grégory Duruz e Nenad Savic. Os dois defenderam o Basel.

No grupo C, o Barcelona visita o Werder Bremen com uma novidade. Lionel Messi foi autorizado pela Uefa para participar da partida. Por problemas burocráticos, o argentino não pôde jogar pela liga espanhola. Frank Rijkaard pensa em alterar o esquema tático da equipe, com a escalação de cinco homens na defesa.

No lado alemão, o técnico Thomas Schaaf não terá o atacante Klose, suspenso. O provável substituto será o paraguaio Nelson Valdez. O time vem embalado pela goleada de 5 a 1 sobre o Kaiserslautern, na rodada do fim de semana da Bundesliga.

Pelo grupo D, o Manchester United vai à Espanha reforçado por Cristiano Ronaldo. O pai do atacante português faleceu na última semana, mas está em condições de defender os Red Devils contra o Villarreal. No entanto, o capitão Roy Keane nem viajou, pois sentiu dores no tendão de Aquiles durante os treinos.

Na sua primeira partida na fase principal da Liga dos Campeões, o Villarreal não sabe se contará com Riquelme. O argentino está com dores no tornozelo e permanece como dúvida.

Veja quais são os jogos desta quarta pela Liga dos Campeões:

Grupo A
Rapid Viena x Bayern de Munique
Bruges x Juventus

Grupo B
Sparta Praga x Ajax
Arsenal x Thun

Grupo C
Udinese x Panathinaikos
Werder Bremen x Barcelona

Grupo D
Villarreal x Manchester United
Benfica x Lille

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo